"Temos que tentar melhorar o mais rápido possível", diz goleiro Fábio

Hoje em Dia
04/03/2016 às 13:37.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:40
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O Cruzeiro vive momento conturbado nesse início de temporada. Com o técnico Deivid na berlinda, o time celeste vem sendo bastante questionado pela torcida e por parte da imprensa. Buscando entender o momento de forma racional, o goleiro e capitão Fábio fez uma avaliação do trabalho realizado até aqui.

“Temos que analisar de uma forma bem transparente. Tínhamos uma equipe que se encaixou dentro do pouco período do Mano (Menezes), foi um trabalho bem consistente. Deu confiança ao torcedor, proporcionou ganho de pontos, buscamos outros objetivos na competição. Houve mudanças, formação de um grupo novo, muitas contratações, poucos jogadores que estiveram nos últimos três anos. E agora novo trabalho, efetivando o Deivid, achamos que seria rápido o encaixe. Temos que trabalhar mesmo, respeitar o torcedor e tentar melhorar o mais rápido possível”, ponderou o camisa 1.

Fábio, um dos atletas mais experientes do elenco, com mais de dez anos no clube e 674 jogos disputados, disse ainda que os atletas mais experientes, já acostumados à pressão, tentam ajudar os mais novos.

“A pressão, a cobrança, tudo é exercido dentro do Cruzeiro, numa proporção cada vez maior. Estamos aí há alguns anos e passamos essa experiência aos que estão chegando. Ano passado sofremos uma pressão. Um vai conversando com o outro, e isso vem sendo passado aos novos jogadores. A equipe está acostumada a ter bons elencos, sempre preparada para essa cobrança. Vejo de forma natural. Depois que acaba um jogo, a torcida tem direito de vaiar e cobrar, mas dentro do jogo deve apoiar. Se não for satisfatória a atuação, pode cobrar depois do jogo e pressionar os jogadores a ter um melhor rendimento”, comentou o capitão.

O goleiro  falou também sobre o treino desta quinta-feira (4) que, em sua maior parte, foi fechado à imprensa. Segundo o atleta, a decisão do comandante estrelado visou a preparação para a conquista de um triunfo no próximo fim semana. Domingo, às 18h30, o Cruzeiro enfrenta a Caldense, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

“Ele quis trabalhar com mais privacidade, não é esconder. É um momento do Deivid com os jogadores. Sabemos da dificuldade que é. A Caldense sempre fez boas equipes, jogando lá em Poços de Caldas é ainda mais forte. Com certeza teremos mais dificuldades, mas queremos vencer e ganhar confiança para ter uma equipe consistente”, finalizou Fábio.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por