Tempo e reforços são aliados de Mano Menezes no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
24/08/2016 às 23:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:32
 (Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

(Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Tempo para treinar a equipe e boas opções para montar a sua estratégia de jogo. Isso é tudo o que um treinador deseja. E é isso o que Mano Menezes passa a ter no Cruzeiro, especialmente a partir desta semana, quando ganha reforços importantes.

Após o empate por 2 a 2 com o Coritiba, no Independência, na abertura do returno, ele teve uma semana para trabalhar a equipe que enfrentou e venceu o Figueirense por 2 a 1, domingo passado, em Florianópolis, na primeira derrota do time catarinense como mandante.

Agora, além de tempo, o técnico Mano Menezes passa a contar com reforços importantes. Um deles, o volante argentino Ariel Cabral, será inclusive titular do time no jogo de domingo, contra o Santa Cruz, às 11h, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileiro. Ele vai substituir Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Depois de mais de um mês na zona de rebaixamento, pois entrou no Z-4 após a derrota de 2 a 0 para o Fluminense, em 17 de julho, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro, que deixou o grupo na última rodada, tem no domingo a chance de abrir até três pontos em relação ao 17º colocado, que hoje é o Vitória com pontuação idêntica à Raposa, mas superado nos critérios de desempate.

para abrir distância da zona de rebaixamento, Mano pode ter opções ofensivas importantes no domingo, pois os atacantes Élber e Alisson, afastados do time há cerca de 50 dias por lesões musculares, voltaram ontem a trabalhar com o grupo e podem ser relacionados para o confronto contra o Santa Cruz.

Outro que pode virar opção é o volante Denílson, contratado há mais de um mês ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, mas que passou por um processo de pré-temporada.

Desgaste

Se o Cruzeiro tem a semana cheia na preparação para o jogo de domingo, o Santa Cruz teve um grande desafio no meio do caminho, pois ontem fez o clássico contra o Sport pela Copa Sul-Americana.

Após o confronto contra o Santa Cruz, o Cruzeiro só voltará a jogar dia 1º de setembro, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois, Mano Menezes terá mais uma semana de trabalho para a partida seguinte, contra o América, no Independência, dia 8 de setembro, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

Nesta quinta, o Cruzeiro divulgou convocação do capitão celeste para o jogo de domingo contra o Santa Cruz. Assista:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por