'Teste' na Primeira Liga é passo para volta dos clássicos com torcida dividida

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
18/01/2017 às 20:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:28

Após uma espera que demorou 19 clássicos e 1.460 dias no calendário, o Mineirão terá o retorno da divisão igualitária entre as torcidas de Atlético e Cruzeiro no próximo embate entre os rivais, marcado para o dia 1º de fevereiro, pela Primeira Liga.

Será a retomada de algo que aconteceu somente uma vez desde a reinauguração do estádio, justamente no jogo em que as portas foram reabertas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2013.

O perfil oficial do Gigante da Pampulha nas redes sociais confirmou e festejou a decisão conjunta dos clubes. Os dirigentes, no entanto, terão um longo caminho pela frente se realmente quiserem o retorno definitivo da divisão.

Presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga, Gilvan de Pinho Tavares revelou que irá até procurar o governador Fernando Pimentel na tentativa de encontrar soluções para que a tradição da torcida dividida retorne ao grande clássico mineiro.

“Para o futuro, ainda não há uma decisão a respeito disso. Vamos cumprir o regulamento da competição na qual o jogo estiver inserido. Mas vamos lutar para conseguir essa divisão de torcidas. Quero, inclusive, conversar com o governador sobre isso”, afirmou.

Segurança

Dirigentes dos clubes e representantes da Segurança Pública do Estado ainda conversarão, em encontro oficial com a Federação Mineira de Futebol, para ajustar toda a programação do primeiro clássico “meio a meio” em quatro anos.

“A gente tem problemas aqui em Minas Gerais para fazer jogo com essa divisão. Lá no estádio do Palmeiras, fizeram uma grade que separa as torcidas. Se fizessem isso no Mineirão, a gente poderia fazer o clássico com as duas torcidas. Já conversei muito com o presidente do Atlético (Daniel Nepomuceno), porque fica aquele espaço imenso para separar, não aproveitado, e não é rentável para os clubes”, argumentou Gilvan.

A entrada no estádio é o aspecto mais preocupante, devido a possíveis confrontos entre torcedores. Mas o horário marcado para o jogo (quarta-feira às 19h30) também deverá ser debatido, uma vez que, neste período do dia, o trânsito costuma ficar complicado nas vias de acesso à Pampulha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por