Neste mês de fevereiro várias competições de kart amador em Minas tiveram início, e, no domingo (19) é a vez dos pilotos da The Kart Cup disputarem a primeira etapa de seu campeonato. Ao todo 26 pilotos vão em busca do título, que será decidido ao final de cinco etapas realizadas nos Kartódromos de Betim e RBC Racing ao longo do primeiro semestre. Betim é o palco da primeira etapa.

Assim como em todas as competições de kart amador, esta mesclará pilotos de vários anos de experiência com pilotos iniciantes. O engenheiro Lucas Prates é diretor geral do grupo e garante que a mistura é interessante. "O convívio de pilotos de diferentes níveis de experiência acelera o aprendizado dos mais novos e os faz querer evoluir rapidamente. Os veteranos sempre estão dispostos a ensinar, e com isso também surgem muitas novas amizades. É assim desde que comecei a andar de kart." Lucas explica ainda que os novatos precisam ter paciência, pois pode ser que no início tenham dificuldade de acompanhar os experientes. Mas a evolução é rápida e quando menos esperar já estarão disputando pódios e vitórias.

A etapa deste domingo da The Kart Cup está marcada para as 9h30 no Kartódromo de Betim. A entrada é franca. Mais informações em www.thekart.com.br. A competição tem apoio do Jornal Hoje em Dia.