Thiago Larghi elogia bola parada ambidestra de Otero, o garçom do Atlético: 'Poucos fazem isso'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
01/04/2018 às 21:12.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:07
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Se o escanteio é no lado esquerdo de ataque, Romulo Otero se prepara para a cobrança tradicional de pé direito, sempre buscando força e ângulos fechados. Se a bola está do outro lado do "corner", ele mantém o mesmo estilo e troca a perna da batida.

O venezuelano se destaca no futebol brasileiro como um dos maiores especialistas de bola parada e batida na bola. Foram três assistências só neste clássico contra o Cruzeiro, no Domingo de Páscoa (1), 3 a 1 para o Galo na ida da final estadual. 

O fato de ser ambidestro gerou elogios do comandante Thiago Larghi, que vê Otero como uma peça rara no futebol. Perigoso com a perna direita, e também venenoso com a canhota.

"Realmente o Otero é um excelente cobrador de bola parada, de pé esquerdo e perna direita. Poucos jogadores no futebol fazem isso, e tem essa qualidade. E ele vem treinando bem, de modo sério e o resultado vem, acontece", afirmou Larghi.

Com 15 jogos na temporada, Otero soma um gol (contra o Figueirense) e nove assistências, sendo três só diante do Cruzeiro, três contra o Botafogo-PB, uma contra o Democrata, outra perante a URT e mais uma diante do Patrocinense.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por