Thiago Neves atinge 55% de meta e pede sequência de vitórias para Cruzeiro embalar no Brasileiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
09/07/2017 às 19:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:28
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

Grande nome do Cruzeiro na temporada, Thiago Neves foi bastante vaiado na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no Mineirão, no dia 4 de junho. Mais de um mês depois, o meia-atacante já mostra toda sua importância para o grupo estrelado. Autor do primeiro gol na vitória cruzeirense por 3 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo (9), em Belo Horizonte, o jogador atinge 55% do objetivo de gols estipulado para esse ano. Mais do que isso, coloca a Raposa novamente perto da zona de classificação à Copa Libertadores

Apesar da escalada na tabela, já que o Cruzeiro era o 14º antes da vitória e ocupa o sexto lugar provisoriamente, o camisa 30 do Cruzeiro dá a receita para a equipe se manter na parte de cima da tabela de classificação. 

“Vitória importante, gols importantes, é continuar nesse ritmo, pois a gente precisa de uma sequência de vitórias para disputar o segundo turno, o final do Campeonato lá em cima”, disse o jogador.

Thiago Neves já atuou em 28 partidas pelo Cruzeiro neste ano, marcou 11 gols e deu sete assistências. Os tentos assinalados somam 55% da promessa feita no começo do ano, quando disse que faria 20 gols em 2017.

“Hoje ia ter que se empenhar, fazer algo a mais. Todo mundo se doou nesse jogo muito difícil. Está todo mundo de parabéns, mas precisamos de uma sequência de vitórias para no final do Campeonato brigarmos pelo título”, voltou a dizer.

Com a vitória por 3 a 1 diante do Palmeiras o Cruzeiro alivia um pouco a pressão que recai sobre o clube, principalmente em Mano Menezes. O treinador tem sido bastante cobrado pelos torcedores pela campanha irregular da Raposa.

“Uma semana difícil, complicada, mas ao mesmo tempo boa para trabalhar. Erramos várias coisas (nos últimos jogos), mas o mano corrigiu durante a semana. Sabíamos que teríamos que ter uma doação nos 90 minutos contra um time muito bom (Palmeiras). Jogamos bem, fomos inteligentes, tivemos um time maduro e seguramos bem o Palmeiras. Vitória merecida”, ressaltou.

O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quarta-feira (12) contra o Atlético-PR, em Curitiba, na Arena da Baixada. “Precisamos de pontos em Curitiba, não chegar lá e recuar. Depois tem o Flamengo em casa”, finalizou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por