Thiago Neves faz autocrítica por atuação 'muito ruim' contra o Atlético-PR e promete melhorar

Guilherme Guimarães
gguimarae@hojeemdia.com.br
17/07/2018 às 16:27.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:27
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Substituído aos 16 minutos do segundo tempo na partida contra o Atlético-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Thiago Neves assistiu do banco de reservas os gols do jogo, que terminou empatado em 1 a 1, e garantiu o time celeste na próxima fase do mata-amta. Em baixa e vaiado por parte da torcida no momento em que deixou o campo, o camisa 30 sabe que o nível do seu futebol está aquém do esperado não só pelos cruzeirenses.

“Para ser sincero, bem ruim (atuação). Bem abaixo do que eu queria. Estou me preparando, estou bem fisicamente, mas acho que precisa melhorar muita coisa. Está faltando alguma coisa”, disse.

Apesar de garantir que falta algo para haver melhora, o meia garante estar além de sua plenitude física.

“Estou 200%. Eu vou melhorar nos próximos jogos, preciso disso para voltar a ter confiança, ter moral, para ela ficar lá em cima. Então, o golzinho, na quinta, já vai me ajudar muito”, comentou.

Artilheiro do Cruzeiro no ano com nove gols, Thiago Neves sabe que a parte psicológica também é um fator diferencial para que ele recupere o bom futebol. “Não é momento de abaixar a cabeça, sentir a pressão. Torcedor, óbvio, que vai me cobrar, se o time estiver mal e bem. Mas eu vou melhorar, cada jogo vou melhorando, me preparando para dar alegria ao torcedor”, garantiu.

Para Mano Menezes, as vaias sofridas por Thiago Neves fazem parte do futebol. Ainda segundo o treinador, que também defendeu o camisa 30, haverá justiça por parte do comando técnico caso um jogador precise sair para dar lugar a quem está melhor,

“A vaia faz parte. Um pouco da vaia foi para mim. Tinham alguns atrás de mim que não queriam que o Thiago (Neves) saísse. A gente é bem maduro para saber que o futebol é assim. A retomada está acontecendo. Eu estou aqui para ser justo. Se tiver que sair, vai sair e vai entrar outro jogador com qualidade, como entrou no lugar do Thiago. Fiz uma alteração tática. Colocamos o Arrascaeta para o meio, Raniel na frente e o David depois. O Rafinha fez a cobertura no último lance antes de sair e atuou em todas as funções táticas do meio para a frente. Nós estamos satisfeitos com o grupo. Nós vamos melhorar”, comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por