Thiago Neves promete título, quer gol no clássico e vislumbra Cruzeiro 'imbatível'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
18/01/2017 às 17:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:28

O meia-atacante Thiago Neves é a grande contratação do Cruzeiro para a temporada 2017, e se depender do próprio atleta, o torcedor celeste não demorará a vê-lo em ação. Apresentado na tarde desta quarta-feira na Toca II, o jogador mostrou enorme vontade de entrar em campo no dia 29 de janeiro, data da estreia da Raposa no Campeonato Mineiro, diante do Villa Nova, no Mineirão.

Sem entrar em campo desde outubro, já que ficou de lado nos planos do técnico do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, o jogador garante que precisa de pouco tempo para estar apto a jogar.

“É o que eu quero, dia 29 estar jogando. Não parei em nenhum momento (quando esteve nos Emirados Árabes), continuei os treinamentos (mesmo sem jogar partidas oficiais). Aqui (no Brasil) a pegada é mais forte, mas se depender de mim estarei em campo, à disposição do Mano”, garantiu.

“Louco para jogar”, o meio-campista também sonha com o seu primeiro clássico local. E a data está próxima, já que Atlético e Cruzeiro têm partida marcada para o dia 1º de fevereiro, jogo da Primeira Liga.

Conhecido por se destacar em grandes jogos, Thiago Neves espera que em seu primeiro clássico com a camisa do Cruzeiro ele possa deixar sua marca no grande rival. “No clássico eu quero estar dentro e manter a média de, em jogo importante, fazer gol. Quem sabe no primeiro clássico eu deixe um guardado”, brincou.

"Tudo que disputarmos será importante, Campeonato Mineiro, Primeira Liga... O Cruzeiro está há dois anos sem título, mas esse ano estaremos brigando nas finais. E, se Deus quiser, seremos campeões do Mineiro”, prometeu.

Considerado uma das melhores contratações nessa janela de transferências, Thiago Neves fez uma breve avaliação dos adversários do Cruzeiro neste ano. Na visão do meia-atacante, nenhum clube o assusta. “Flamengo, Palmeiras se reforçaram muito bem. E outros clubes que não me assustam”, comentou, falando também dos investimentos da Raposa.

“Tem muito time bom (este ano no país). O Cruzeiro se reforçou bem, manteve a base, sua comissão técnica. Chego para reforçar ainda mais um time que é muito bom. Temos que fazer o nosso (papel), vários times se reforçando também, mas se jogarmos e mostrarmos potencial em campo, o Cruzeiro será imbatível em campo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por