Time caseiro: Cruzeiro pode fazer até cinco jogos seguidos no Mineirão a partir de domingo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
17/08/2017 às 00:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:07
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro; )

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro; )

Após quase uma semana fora de Belo Horizonte, já que o clube optou por fazer uma viagem única para encarar o São Paulo, domingo passado (13), no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Grêmio, nesta quarta-feira (16), em Porto Alegre, no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro retorna nesta quinta (17) à capital mineira e passa a se preparar para viver uma maratona caseira decisiva, com quatro partidas seguidas no Mineirão.

A sequência começa no próximo domingo (20), quando o time de Mano Menezes, que ocupa a nona colocação com 27 pontos, faz um confronto direto pelo G-6 com o Sport, que é quinto, com 29, às 16h, no Gigante da Pampulha.

Apesar da importância da partida diante dos pernambucanos, não será surpresa se a Raposa entrar em campo com um time alternativo, pois a vaga na decisão da Copa do Brasil será decidida com o Tricolor Gaúcho na próxima quarta, dia 23, também no principal palco do futebol mineiro. O jogo de ida acabou 1 a 0 para os gaúchos, que balançaram as redes com Lucas Barrios.

No outro domingo, dia 27, o time celeste volta à Pampulha para outro confronto importante pelo Brasileirão, pois receberá, às 19h, pela 22ª rodada, o Santos, que atualmente ocupa a terceira posição, com nove pontos a mais que o Cruzeiro.

PRIMEIRA LIGA
Após a 22ª rodada, o Campeonato Brasileiro ficará duas semanas sem partidas, por causa da disputa de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Mas antes da folga, o Cruzeiro tem mais um compromisso, também no Mineirão. Dia 30 de agosto, recebe novamente o Grêmio, às 21h45, no confronto único pelas quartas de final da Primeira Liga.

Se passar pelo Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro começa a decidir o título dia 7 de setembro, uma quinta-feira, contra Flamengo ou Botafogo.

Os mandos de campo da decisão serão definidos por sorteio, pela CBF, após a definição dos finalistas.

Caso o Cruzeiro esteja entre eles e seja mandante do confronto de ida da final, o time de Mano Menezes fará cinco partidas consecutivas como mandante em Belo Horizonte.
Pelo calendário da CBF, o confronto de volta da decisão da Copa do Brasil será em 12 de outubro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por