'Time que buscou mais o gol foi premiado', diz técnico do Brasil sub-17

Estadão Conteúdo
esportes@hojeemdia.com.br
22/10/2017 às 22:12.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:20
 (Buda Mendes/FIFA/Divulgação)

(Buda Mendes/FIFA/Divulgação)

Satisfeito com o desempenho do Brasil na vitória de virada por 2 a 1 sobre a Alemanha neste domingo (22), que levou a seleção às semifinais do Mundial Sub-17, disputado na Índia, o técnico Carlos Amadeu acredita que o resultado foi justo e seus comandados estão no caminho certo.

"Começamos muito bem o jogo. Tivemos as principais oportunidades. O gol (da Alemanha) trouxe intranquilidade. Eles cresceram na partida, mas melhoramos depois do intervalo, com a entrada do Yuri e do Weverson, e foi premiado o time que buscou mais o gol", avaliou o treinador em entrevista à CBF TV.

Weverson, aliás, foi o autor do primeiro gol brasileiro, no segundo tempo. O lateral-esquerdo, que entrou na vaga de Luan Cândido, empatou a partida com um chute violento em um momento crucial da partida. Paulinho virou o jogo seis minutos depois com um belo chute.

O comandante do sub-17 do Brasil também elogiou a Alemanha e exaltou a qualidade das partidas disputadas entre as seleções de base. "A gente tem assistido mais jogos da base com os times buscando jogar futebol. Foi o que os meninos fizeram hoje. Foco no jogo, e com essa filosofia, o Brasil tem muito a ganhar", disse.

O Brasil terá pela frente na quarta-feira, às 9h30 (de Brasília), a Inglaterra, que eliminou os Estados Unidos com goleada por 4 a 1. Quem passar, encara na decisão Espanha ou Mali, que se enfrentam na outra semifinal, marcada também para quarta-feira, às 12h30.

"Agora temos que aproveitar o momento. Curtir porque são jogos difíceis, de um campeonato top na categoria, então é normal se sentir alegre, aliviado e amanhã a gente volto o foco pensando no próximo adversário", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por