Time titular do Cruzeiro precisa de nove finalizações para marcar um gol

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
16/02/2017 às 18:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 23:01

Criar chances de gols é o maior desafio para um time de futebol. Para o Cruzeiro de Mano Menezes tem sido uma tarefa fácil neste início de temporada. A dificuldade está sendo transformar as oportunidades em bolas nas redes. Nas quatro partidas em que os titulares estiveram em campo em 2017, foram 84 finalizações, média de 21 por jogo. O time venceu todas, mas marcou “apenas” nove gols. 

E se o aproveitamento em pontos é de 100%, nas finalizações é pouco maior que 10%, pois o Cruzeiro precisou de 9,3 finalizações para balançar a rede adversária. Depois de disputar as duas primeiras partidas da temporada, contra Villa Nova (2 a 1) e Atlético (1 a 0), os titulares ficaram dez dias sem jogar. E voltaram com um desempenho impressionante.

Nos 4 a 0 sobre o Tupi, sábado passado, em Juiz de Fora, foram 32 finalizações, sendo três na trave e quatro na rede do goleiro Gideão. Nos 2 a 1 da última quarta-feira (15), sobre o Volta Redonda, que garantiram a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, foram mais 24 chutes a gol, com um acertando a trave e dois vencendo o goleiro adversário.

Na somatória das duas últimas partidas, são 56 finalizações, média de 28 por confronto. Para o técnico Mano Menezes, os seus atacantes ainda vão colocar o “pé na forma”.
“Desperdiçamos algumas oportunidades, que logo não vamos estar desperdiçando mais. Se continuarmos criando desse jeito, certamente poderemos conquistar mais vitórias na sequência”, garantiu o treinador.

MARATONA

Além da pontaria, Mano precisa administrar o calendário apertado do seu time neste início de ano. Antes de encarar a URT, amanhã, às 16h30, em Patos de Minas, pelo Estadual, ele comandará apenas um treino. 

Nesta sexta (17), às 10h, haverá um trabalho na Toca II e já começa a concentração para o confronto em Patos de Minas. A viagem será amanhã, pela manhã, em voo fretado, com retorno logo após o confronto. O pouco espaço de tempo entre as partidas contra Volta Redonda e URT não é nada perto do que o Cruzeiro pode encarar na próxima quarta-feira (22).

O time tem duas partidas marcadas para o mesmo dia. Contra o Joinville, às 19h30, no interior catarinense, pela Primeira Liga, e contra o São Francisco-PA, às 21h45, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro aguarda um posicionamento da Primeira Liga para saber como será seu calendário da semana que vem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por