A largada dos times do interior de Minas nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro foi de dar calo nas vistas. Para se ter ideia, dos 27 pontos em jogo, os representantes do Estado conquistaram apenas três. A partir desta sexta-feira (26), as equipes terão a chance de mudar este cenário nada animador.

Na Segundona, o Boa recebe o Oeste, às 20h30, em Varginha. Na 14ª colocação (veja a tabela), o time do Sul de Minas estreou com derrota em casa para o Vila Nova-GO. Na rodada seguinte, no Nordeste, não passou de um empate sem gols com o Ceará.

Já na Terceira Divisão, Tupi e Tombense também decepcionam. Nas duas primeiras rodadas do Grupo B, ambos somaram apenas um ponto cada.

Também nesta sexta, às 19h, o alvinegro de Juiz de Fora terá uma dura missão pela frente. Em um duelo no Sul do país, a equipe mineira enfrentará o Joinville, um dos líderes, com quatro pontos.

A equipe de Tombos, por sua vez, entrará em campo no sábado (27). Jogando em casa, o alvirrubro encara o Mogi Mirim, às 15h30. Assim como o Tombense, o time do interior paulista também soma apenas um ponto.

“D” de derrota
Na Série D, a situação das equipes mineiras é pior ainda. Apesar de ter tido apenas uma rodada até o momento, nenhum dos três representantes (Caldense, Villa Nova e URT), conseguiu pontuar.

Na estreia, a Veterana foi derrotada em Poços de Caldas pelo Boa Vista-RJ, por 3 a 1. Sábado, às 17h30, o desafio será contra o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Outro que busca reagir na competição é o Villa Nova. Derrotado por 3 a 1 pelo Bangu em Nova Lima, o Leão do Bonfim vai ao Espírito Santo encarar a Desportiva Ferroviária. O jogo, amanhã, será às 16h.

Por fim, a URT, campeã do interior no Estadual, entra em campo apenas às 16h de domingo (28). Após derrota por 3 a 0 para a Portuguesa-RJ, a equipe de Patos de Minas recebe o Itumbiara-GO, no Zama Maciel.