Times mineiros repetem confrontos do Estadual na segunda rodada da Superliga Masculina

Rodrigo Gini
rgini@hojeemdia.com.br
04/11/2016 às 23:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:32
 (LC Moreira/Inovafoto/CBV)

(LC Moreira/Inovafoto/CBV)

Para o fã do vôlei em Minas, a segunda rodada da Superliga Masculina tem todo o jeito de déjà-vu. Afinal, os quatro times mineiros não só se enfrentam, como repetem os confrontos das semifinais do Estadual.

Às 14h, no Ginásio da UFJF, o Juiz de Fora recebe o tricampeão mundial Cruzeiro, que estreia na competição – no sábado somou mais um título à impressionante galeria ao conquistar a Supercopa, em Fortaleza.

Mais do que isso, trata-se de um reencontro entre ‘matriz’ e ‘filial’ – o técnico Henrique Furtado e boa parte dos jogadores do time da Zona da Mata foram cedidos pelo Cruzeiro. Nem por isso, pretendem receber o rival com o tapete vermelho estendido.

Para a equipe celeste, trata-se do primeiro passo rumo ao penta, que coroaria uma temporada perfeita. Motivação não falta para um grupo que mantém o pique e o ritmo de jogo qualquer que seja o adversário ou a competição.

“Foram semanas desgastantes para conquistar o Mineiro, o Mundial e a Supercopa e os atletas tiveram dois dias de descanso, mas retomamos os treinos com força total para mais um objetivo”, destaca o treinador Marcelo Méndez.

Clássico

No Poliesportivo Tancredo Neves, o Montes Claros recebe o Minas às 18h disposto a devolver a derrota da semifinal do Estadual, no tie-break. Os dois vêm de vitória na estreia – respectivamente, contra o Canoas e o Bento Vôlei e se reencontram com novidades em relação à outra competição.

O Pequi Atômico conta com Cléber Mineiro (ex-Minas), contratado para ocupar o posto do contundido Refatti. Já o clube de Belo Horizonte aposta no cubano Bisset, que não atuou na partida que valeu a classificação à final do Mineiro. Mais uma vez, a expectativa é de que o vencedor seja decidido nos detalhes.

Também hoje, o Campinas recebe o Caramuru/Castro. O São Bernardo encara o Bento Vôlei na Serra Gaúcha e o Taubaté, de Wallace, pega em seu ginásio o Maringá.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por