Tira camisa, faz dancinha, é expulso: rival do Galo na Copa do Brasil tem mascote 'vida loka'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/04/2018 às 00:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:09
 (Reprodução/Ferroviário)

(Reprodução/Ferroviário)

A visita do Ferroviário ao Atlético, nesta quarta-feira (4), pela ida da Copa do Brasil, deverá ter um desfalque importante. A delegação do Ferrão deixará para o jogo de volta a utilização do mascote mais maluco do Brasil, o Tutuba, que ganhou o rótulo de "vida loka" no nordeste.

Conhecido como Tubarão da Barra, o time de Fortaleza coleciona histórias inusitadas com o torcedor Roni Erbson, o responsável por encarnar o símbolo do Ferrão. A última, e que ganhou repercussão nacional, foi no clássico contra o Fortaleza na fase inicial do Cearense, em 25 de fevereiro. 

O Ferroviário perdia por 1 a 0 quando, no ínicio do segundo tempo, arrancou o empate. Euforia suficiente para o Tutuba saiu correndo para comemorar. Mas a celebração foi especial. Além de arrancar, rodar e atirar a camisa, o mascote dançou na bandeirinha de escanteio. Motivo de risos para alguns, mas de desaprovação de outros. O árbitro da partida, Léo Simão, mostrou o vermelho ao Tutuba, alegando que ele invadiu o campo.

"Exclui dos arredores do campo de jogo, o mascote da equipe do Ferroviário AC, aos 33 minutos do segundo tempo. por adentrar o campo de jogo e comemorar o gol de sua equipe no quarto de círculo de escanteio", relatou o juiz, na súmula do jogo que terminou 1x3 pro Fortaleza. 

Ainda este ano, o Tutuba foi personagem de outra polêmica. Num vídeo divulgado pelo próprio Ferroviário, o personagem aparece dirigindo uma pick-up sem o cinto de segurança, com pessoas na carroceria. A ação levou questionamentos de infração de trânsito, e exigiu explicações da diretoria do Ferrão, que negou que o mascote tenha dirigido o veículo.

Responsável por animar a torcida com a roupa de Tubarão, que sofreu boas remodelações na medida do tempo, o torcedor Roni já revelou sua inspiração: o mascote "Benny The Bull", do Chicago Bulls, da NBA. Nos jogos dos Bulls pela liga norte-americana de basquete, o touro vermelho é atração certa, fazendo desde cestas do meio da guadra, acrobacias a até pegadinhas com torcedores, jogadores rivais, árbitros e comentaristas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por