'Tira-teima': invencibilidade e embalo à prova no clássico entre Praia e Minas pela Superliga

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
01/02/2018 às 19:41.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:05
 (Praia Clube/Divulgação)

(Praia Clube/Divulgação)

Uma rivalidade regional que vem crescendo a cada temporada chega a mais um importante capítulo neste sábado (3), às 15h, quando Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas fazem o principal duelo do fim de semana pela Superliga de Vôlei. A partida terá transmissão da RedeTV!.

O time de Uberlândia defende a liderança isolada e a invencibilidade no torneio, com 17 vitórias. A última delas, inclusive, veio a custo de muito suor e um ponto perdido, no triunfo por 3 a 2 diante do Bauru, fora de casa.

Agora, a vantagem caiu para dois pontos em relação ao vice-líder Sesc/Rio de Janeiro. As cariocas enfrentam o BRB/Brasília nesta sexta-feira (2) e podem assumir momentaneamente o topo da tabela (veja a classificação abaixo).

“Os sets iniciais foram bem consistentes, conseguimos imprimir o nosso melhor voleibol. Nas parciais seguintes, não atuamos bem. O mais importante foi a retomada no tie-break e o resultado positivo. Vamos tirar lições das irregularidades que apresentamos”, comentou o técnico Paulo Coco.

Sequência

O Minas vive o seu melhor momento na Superliga e vem de seis vitórias seguidas, com 100% de aproveitamento dos pontos.

Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Sesi em casa, a equipe de Belo Horizonte se manteve provisoriamente na terceira posição, já que tem uma partida a mais em relação ao Nestlé/Osasco.

Por isso, além de vencer o clássico mineiro, as comandadas do técnico Stefano Lavarini ainda precisam “secar” as paulistas na abertura da rodada.

“Esses jogos são perigosos, pois o Sesi, como último colocado, não tem nada a perder. Então, cabe a nós impor o nosso ritmo. Um set perdido pode fazer a diferença lá na frente. Mas o importante foi vencer e somar mais três pontos”, avaliou a ponteira Pri Daroit, eleita a melhor em quadra no duelo.

‘Engasgadas’

O Praia Clube perdeu apenas uma partida em competições nacionais (para o Osasco, na final da Copa Brasil), mas já havia sofrido outras duas derrotas, justamente para o Minas, no início da temporada 2017/18.

Na última edição do Campeonato Mineiro, em outubro, a equipe da capital ficou com o título após os triunfos por 3 a 2, como mandante, e 3 a 0, na condição de visitante.

Na Copa Brasil, há duas semanas, o time do Triângulo Mineiro deu o troco e eliminou as rivais na semifinal, por 3 a 0. Antes, em novembro, ainda pelo primeiro turno da Superliga Feminina, o Praia já havia superado o Minas, em Belo Horizonte, também pelo placar máximo.

Clique para ampliar

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por