O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou um reforço para a finalíssima da Copa do Brasil. O atacante Maikon Leite, que era dúvida desde o fim de semana, foi liberado pelos médicos nesta terça-feira (10) e deverá entrar em campo para o segundo jogo contra o Coritiba, na quarta (11), no Couto Pereira.
O jogador corria o risco de ser vetado por ter levado forte pancada no tornozelo direito no duelo com a Ponte Preta, domingo, pelo Brasileirão. Mas, nesta terça, fez um treino com bola em separado sem mostrar sinais de dores e garantiu seu lugar entre os relacionados para o segundo jogo da final.
Mesmo em boas condições físicas, Maikon Leite deverá começar no banco de reservas na quarta. Os titulares serão Betinho e Mazinho, já que Hernán Barcos se recupera de uma cirurgia no apêndice e ficará afastado por pelo menos três semanas.
Sem poder entrar em campo, Barcos "reforçará" o time nas arquibancadas do Couto Pereira, ao lado dos demais jogadores machucados e suspensos. Assim, Valdivia, Wesley, Luan, Román, Vinícius, João Denoni, Caio e os goleiros Raphael Alemão e Fábio vão integrar a delegação na viagem para Curitiba.
"Nós conversamos com o Felipão e todos nós concordamos que era o momento de continuarmos unidos. Chegamos até aqui com muito companheirismo e temos que estar juntos nesta segunda partida da final. É o momento total de união, de juntarmos forças, pois não será nada fácil", afirmou o atacante Barcos. "Vamos estar juntos na concentração, na hora das refeições, na palestra".
Confira a lista de jogadores relacionados:
Goleiros: Bruno e Deola;
Laterais: Cicinho, Artur, Juninho e Fernandinho;
Zagueiros: Maurício Ramos, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Wellington;
Volantes: Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Márcio Araújo;
Meias: Daniel Carvalho, Felipe e Patrik;
Atacantes: Maikon Leite, Betinho e Mazinho.