Tite cita visitas a Zagallo para ouvir conselhos visando Copa-2018: 'Me passa segurança'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
25/09/2017 às 23:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:44
 (Frederico Ribeiro )

(Frederico Ribeiro )

Enquanto alguns fãs esperavam lá fora para verem de perto a banda Red Hot Chili Peppers, a celebridade do Copacabana Palace era mesmo Tite. No auge da carreira, o tecnico da Seleção Brasileira participou de um evento como garoto-propaganda da multinacional Samsung, respondendo sobre os preparativos do Mundial.

Num bate-papo com o ex-jogador e apresentador Caio Ribeiro, Tite revelou que faz contatos com colegas treinadores de equipes nacionais. Mais do que isso, tem Zagallo como conselheiro.

Figura tetracampeã mundial pelo Brasil, o velho Lobo, aos 86 anos, é uma das vozes que entram na cabeça de Tite, a menos de um ano do Mundial da Rússia.

"Eu tenho procurado conversar com os técnicos de seleções, me orientando. Com o Parreira, de quem eu sou muito próximo. Com o Zagallo, para quem fiz algumas visitas, me aconselhou. A própria figura dele passa uma segurança para mim, que esta pela primeira vez dirigindo uma seleção, com o tamanho do desafio", disse o treinador.

Tite também comentou sobre as potências internacionais que poderão cruzar o caminho brasileiro na busca do Hexa. A atual campeã mundial ainda assusta. França de Pogba e Griezmann tem uma geração especial, algo tão falado para a Bélgica, também citada.

"Nós conversamos sobre isso. As grandes potências são inevitáveis. Alemanha, França. A Itália não se menospreza. A Bélgica tem talentos individuais com grande qualidade técnica em grande número". 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por