Tite confirma seleção com oito mudanças para amistoso com a Austrália

Estadão Conteúdo
12/06/2017 às 12:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:02
 (MAL FAIRCLOUGH / AFP)

(MAL FAIRCLOUGH / AFP)

A seleção brasileira está definida para o seu segundo amistoso em Melbourne, nesta terça-feira (13), às 7h05 (horário de Brasília), diante da Austrália. Nesta segunda-feira (12), a equipe encerrou a preparação para o compromisso com um treinamento no Lakeside Stadium em que o técnico Tite confirmou uma escalação com oito alterações em relação ao duelo com a Argentina, na última sexta-feira (9), quando a equipe perdeu por 1 a 0.

Tite comandou um trabalho tático em campo reduzido. E escalou o time titular com a seguinte formação: Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho e Philippe Coutinho; Giuliano, Diego Souza e Douglas Costa.

Só uma das alterações foi realizada por necessidade: a entrada de Diego Souza na vaga de Gabriel Jesus, que sofreu uma fratura na órbita esquerda, estrutura que protege o olho, após ser atingido pelo cotovelo de Otamendí no amistoso da última sexta (9).

As mudanças por opção começaram no gol, onde Diego Alves trabalhou no lugar de Weverton. Nas laterais, Rafinha e Alex Sandro substituírão Fagner e Filipe Luís, respectivamente. Rodrigo Caio treinou ao lado de Thiago Silva na zaga, enquanto David Luiz foi escalado como volante, no lugar de Fernandinho, na maior surpresa da seleção para o duelo com a Austrália. Além disso, Douglas Costa e Giuliano treinaram no setor ofensivo, nas vagas de Renato Augusto e Willian.

Assim, somente três jogadores que foram titulares contra a Argentina serão mantidos na formação titular do Brasil por Tite para o amistoso contra a Argentina: o zagueiro Thiago Silva, o volante Paulinho e o meia Philippe Coutinho. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por