É HOJE!

TJD-MG antecipa para a noite desta segunda-feira julgamento que envolve Betim e Ipatinga

Da Redação
esportes@hojeemdia.combr
Publicado em 16/01/2023 às 11:20.
 (Cris Mattos / FMF)

(Cris Mattos / FMF)

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) antecipou para esta segunda-feira (16), às 19h, o julgamento que envolve os clubes Ipatinga e Betim, que resultou na suspensão do Campeonato Mineiro por ordem do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ambas as equipes alegam que não foram notificadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para comparecer ao pleito desta noite, que foi antecipada de quinta-feira (19), dois dias antes da estreia do Estadual. 

Em novembro do ano passado, a equipe betinense denunciou à FMF que o time do Vale do Aço teria falsificado as assinaturas das carteiras de trabalho de jogadores que entraram em campo no duelo contra o Boa Esporte, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.

No dia seis de dezembro de 2022, o TJD rechaçou o pedido do Betim, e, por quatro votos a zero, o relator entendeu que o caso deveria ser analisado pela Comissão Nacional de Resoluções Desportivas (CRND). Dessa forma, o Tigre permaneceu com a vaga para a elite do estadual de 2023.

Na sexta-feira (13), os advogados do Betim entraram com recurso e o STJD acatou o pedido da equipe e determinou a suspensão da competição até que seja julgado o caso. A estreia do Ipatinga está marcada para domingo (22), às 16h, contra o Villa Nova, em Nova Lima.

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por