Tony cobra maior concentração contra equipes do interior

Hoje em Dia
15/03/2016 às 16:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:48
 (Divulgação América)

(Divulgação América)

Contra equipes da primeira divisão do futebol brasileiro, o América possui uma campanha que não chega a empolgar. Conseguiu até agora uma vitória, uma derrota e três empates. A vitória foi na primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio, contra o Figueirense, por 1x0. A única derrota também foi nesta competição, para o Flamengo, pelo mesmo placar. Os empates foram conseguidos todos em clássicos regionais. Pelo torneio interestadual, um empate contra o Atlético, e pelo Campeonato Mineiro, novamente, empate contra o Atlético e o Cruzeiro. Todas as partidas com o mesmo placar: 1x1.

Embora não seja uma campanha empolgante (com 40% de aproveitamento), o motivo de maior preocupação para o torcedor americano no momento, são os confrontos contra times menores. O desempenho contra as equipes do interior não tem agradado ao torcedor. O América perdeu por 3x0 para o Guarani de Divinópolis, na segunda rodada do Campeonato Mineiro, e perdeu para o Tricordiano por 1x0 na sexta rodada. Mesmo tendo conseguido três vitórias (contra Tupi, Vila Nova e Caldense), foi cobrado por apresentar um futebol abaixo das expectativas dos torcedores americanos.

Segundo o meia Tony, para que o América alcance o desempenho ideal contra equipes menores, é necessário aumentar o nível de concentração em campo.

“Precisamos elevar o nível de concentração, porque, principalmente nos clássicos, o nosso nível de concentração foi muito alto e, por isso, a gente teve os resultados que teve. Temos que errar o mínimo possível também”, enfatizou o meia americano.

Ocupando atualmente a sexta posição na tabela de classificação, com 11 pontos, o América tem pela frente mais quatro partidas pelo Campeonato Mineiro, todas contra equipes do interior. Já na próxima rodada, enfrenta o Tombense, em Tombos, sábado, às 16h.

A equipe da Zona da Mata luta contra o rebaixamento e precisa de um resultado positivo. Tony afirma que o time americano deve estar atento a isso. Ele entende que o Coelho deve superar todas as dificuldades se quiser um lugar entre os quatro semifinalistas do Estadual.

“Sabemos que o Tombense vem de uma vitória e, agora, eles estão querendo se reerguer, mas temos que fazer a nossa parte. Faremos uma viagem difícil, a distância é longa. Temos jogos difíceis, mas se quisermos nos classificar neste Campeonato Mineiro teremos que passar por cima das dificuldades e vencer os jogos tanto fora quanto em casa”, analisa o jogador.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por