Tony volta a treinar como time, e pode reforçar o América no clássico com o Cruzeiro

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
31/08/2016 às 19:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:38
 (Divulgação AFC)

(Divulgação AFC)

A parada de 10 dias sem jogos no Campeonato Brasileiro, em função dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, pode ser muito benéfica para o América. Além do tempo para o técnico Enderson Moreira acertar a equipe, o time pode ter um importante reforço para a partida contra o Cruzeiro, no dia 8, no Independência, pela 23 rodada da competição.

O meia Tony, que se recuperou de uma lesão no músculo reto-femoral da coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e pode ficar à disposição para o clássico. O jogador inclusive participou normalmente do treinamento desta quarta-feira (31), no CT Lanna Drumond.

O jogador se contundiu na partida contra o São Paulo, no dia 10 de julho, pela 14ª rodada. Foi a segunda lesão no mesmo local sofrida pelo jogador na temporada. 

Apesar da expectativa para voltar aos gramados, Tony preferiu manter a cautela, não cravando o retorno já na próxima rodada.

"Vai depender da evolução diária. Eu também não quero me precipitar em colocar uma data, ou um jogo específico, porque sei que o torcedor está sofrendo, eu estou sofrendo também. Então não quero me programar para jogar contra o Cruzeiro e, de repente, as coisas não acontecerem. Prefiro não estabelecer data, assim como o próprio pessoal da Fisioterapia, da Preparação Física e Comissão Técnica, que não quiseram estabelecer, porque eles também querem ver a minha evolução”, explica o jogador.

Leia mais

Caso possa contar com Tony, o técnico Enderson Moreira ganhará mais uma opção para o setor de criação do time. Atualmente o treinador americano vem escalando a equipe com três volantes, apenas com o jovem Matheusinho como meia de origem. Os meias Diego Lopes e Loboa, contratados recentemente, ainda não tiveram uma sequência como titular.

Tony também comemorou a pausa no Brasileiro, destacando o tempo maior de preparação para a reta final do Brasileiro.

“É lógico que essa parada foi interessante para mim, porque tenho esse tempo todo para ir readquirindo a forma física e a parte de reabilitação em campo. Então, para mim, foi extremamente importante, assim como foi para o grupo. Para o pessoal que vêm jogando, além de recuperar fisicamente, esse tempo também possibilita um trabalho um pouco mais forte. Na sequência de quarta e domingo você quase não consegue trabalhar”.

Na lanterna do Brasileiro, com apenas 13 pontos, em 22 jogos, o Coelho busca a reabilitação diante o Cruzeiro, para se aproximar da primeira equipe fora da zona de rebaixamento - o Coritiba, com 26 pontos. 

* Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por