Torcedor do Atlético cria linha de produtos para comemorar 10 anos do 'gol de costas'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
29/04/2017 às 16:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:20

Dalton Estrela foi um entre vários torcedores do Atlético que foram ao Mineirão no 29 de abril de 2007 e perdeu o último gol marcado por Vanderlei. Afinal de contas, até mesmo o goleiro do Cruzeiro, Fábio, só foi ver o que havia se passado no dia seguinte. E é por isso que o gol ficou marcado.

O clássico vencido pelo Atlético por 4 a 0 completa 10 anos neste sábado (29), véspera de, assim como naquele domindo de 2007, mais um confronto de ida entre Galo e Cruzeiro, pela final do Estadual. Dalton não viu o gol ao vivo, mas jamais irá se esquecer dele. Prova disso é que desenvolverá uma linha de produtos que fazem alusão ao lance eternizado em uma das músicas da torcida alvinegra.

O primeiro desses materiais que prestam homenagem ao gol mais bizarro da história quase centenária do clássico é uma camisa, já com o desenho pronto. Ao preço de R$ 45,00, Dalton pretende vender a peça online (familiaalvinegra.com). Nela, aparece a foto de Fábio de costas para o centro do gramado, já com duas bolas dentro da baliza do Mineirão.

"Lembro que estava comemorando o 3° gol convertido pelo Marcinho e, assim como o Fábio não vi o 4° gol. Me recordo apenas da torcida na geral (do Mineirão) maluca, pulando. Só fui ver o gol no outro dia", recorda Dalton.

No lance, o goleiro ia em direção ao próprio gol para buscar a bola batida pelo meia-atacante Marcinho, que há poucos segundos atrás, tinha feito o terceiro gol em cobrança de pênalti. A saída de jogo foi dada com rapidez pelo Cruzeiro - inclusive de forma irregular, com o atacante Araújo dando dois toques na bola, roubada por Vanderlei, que bateu de chapa para marcar o quarto gol.
"O gosto especial, porque o Cruzeiro, juntamente com sua torcida,  já comemoravam a vitória antes do jogo acontecer e no final ganhamos com gol de costas, chapéu e tudo mais", completou o torcedor.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por