Decisão no domingo

Torcedores do Cruzeiro chegam de madrugada no Mineirão para garantir ingresso gratuito para clássico

Clube destinou 1% da carga para atender à lei municipal de gratuidade, para crianças até 12 anos

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
06/04/2024 às 10:53.
Atualizado em 06/04/2024 às 11:20
Wanderley Ornelas Júnior chegou de Paracatu, qeu fica a 600km de BH, às 3h30 com a mulher e o filho pequeno, de 1 ano (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Wanderley Ornelas Júnior chegou de Paracatu, qeu fica a 600km de BH, às 3h30 com a mulher e o filho pequeno, de 1 ano (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Que o Mineirão vai lotar neste domingo, não há dúvidas. As parciais de venda dos ingressos para o segundo e decisivo clássico da final do Mineiro, que terá apenas torcedores do Cruzeiro, já apontavam mais de 60 mil vendidos. Mas tem gente que ainda não garantiu a entrada e foi cedo para o estádio, na tentativa de conseguir alguns dos ingressos disponíveis na carga de gratuidade garantida por lei municipal - 1% do total, exclusiva para menores de 12 anos.

Caso do torcedor Hebert Luciano de Castro, de 35 anos, que contou ter chegado na fila nas bilheterias às 5h para garantir um lugar na fila e pegar dois ingressos, para os filhos Davi, de 11 anos e Alex, de 10. Ele reclamou que apesar de ter madrugado, não conseguiu ficar em um bom lugar. E que viu muita gente 'furando' fila.

"A expectativa de conseguir é quase zero. Tá tudo muito desorganizado. Tem gente de torcida organizada furando fila", reclamou Hebert, que arriscou o placar de 3 a 0. E disse que quer comemorar o título tomando muita cerveja no estádio.

Outro que estava na fila é Wanderley Ornelas Júnior, que chegou às 3h30, vindo de Paracatu, a 600 km de BH, com a mulher e o filho pequeno, de 1 ano. Enquanto ela estava na fila, ele cuidava do pequeno, que chorava muito debaixo do sol forte.

"A fila parece que não está andando. Não acho que tem necessidade um ingresso para criança que não ocupa assento. Podiam ter pensado em quem vem de longe, como nós", reclamou o torcedor, que arriscou na vitória cruzeirense por 2 a 0.

A venda dos ingressos foi realizada 100% e a previsão de público é de 61.582 torcedores. A respeito das reclamações, o Hoje em Dia procurou o Mineirão e, também, o Cruzeiro. A assessoria do estádio informou que a responsabilidade pela venda é do clube mandante. O time celeste ainda não se manifestou e a matéria será atualizada caso aconteça. 

Sobre a gratuidade

A respeito dos ingressos gratuitos, o clube informa, em todos os jogos, que os torcedores podem retirar para menores de 12 anos e estarão disponíveis até a capacidade de 1% de cada setor aberto (exceto camarotes), conforme a legislação municipal. E avisou que a carga pode ser esgotada rapidamente. Para retirar o ingresso, o pai ou responsável legal deve comparecer munido do documento de identidade* da criança, CPF* da criança e seu próprio documento* e portando o ingresso que tenha comprado para si. A gratuidade só será fornecida no mesmo setor do ingresso do pai ou responsável legal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por