Torcida do Flamengo vai ter escolta ao longo da BR-040; jogo contra o Cruzeiro é nesta quarta

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
26/09/2017 às 16:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:44

A Polícia Militar de Minas Gerais apresentou nesta terça-feira (26) o esquema de segurança para a final da Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira (27), no Mineirão, onde Cruzeiro e Flamengo disputam o título. A expectativa da PM é que o número de torcedores seja superior a sessenta mil dentro do estádio.

De acordo com a corporação, a operação para garantir a segurança começa já na recepção da torcida visitante. "Providenciamos todo um esquema de segurança, desde a recepção das torcidas organizadas na divisa do Estado de Minas Gerais com Rio de Janeiro, bem como de policiamento na estrada junto com a Polícia Rodoviária Federal", informou coronel Winston Coelho Costa - comandante de policiamento da capital.

Ainda segundo o comandante, foram estabelecidos pontos de paradas dos ônibus das torcidas organizadas do Flamengo. Desses locais, os veículos seguem escoltados por militares e policiais rodoviários. "Perto do Posto Chefão, o CPE (Comando de Policiamento Especial ) assume e faz escolta das torcidas até o Mineirinho. As torcidas do Flamengo ficarão dentro do Mineirinho e, pela passarela, terão acesso ao Mineirão", esclareceu. 

Segurança reforçada

Já dentro da cidade, cerca de 2.500 policiais vão estar distribuídos dentro e no entorno no estádio, ao longo das principais avenidas e nas tradicionais áreas de bares. 

Dois grandes eventos estão sendo preparados para os torcedores do Cruzeiro, um dele é a transmissão do jogo em um telão na praça da Savassi. O outro é apresentação de bandas na Esplanada do Mineirão, quatro horas antes do jogo. "Nós temos policiamento para Savassi, onde o Cruzeiro está incentivando, e também na Esplanada do Mineirão", afirmou o comandante.

As bases comunitárias também vão estender o trabalho durante a madrugada para garantir a volta para casa. E o time que ganhar vai ser o último a sair do Mineirão, segundo a PM. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por