Três níveis de revista, área isolada e forte policiamento: alerta para segurança no Mineirão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
03/08/2016 às 22:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:09
 (Cristiano Martins)

(Cristiano Martins)

Quem se dirigiu ao Mineirão nesta quarta-feira (3), para o começo oficial da Olimpíada em Belo Horizonte, se deparou com um clima parecido com o da Copa do Mundo, pelo menos no âmbito da segurança.

Viaturas espalhadas na região do estádio criavam pontos de isolamento. A partir de um determinado lugar, só era possível acessar os arredores do Mineirão com credencial ou ingresso em mãos.

Antes disso, porém, um oficial da PM revistava os torcedores. Houve pessoas que passaram por até trê etapas de revista, com mochilas sendo "vasculhadas", em busca de objetos cortantes ou que possam oferecer perigo.

Além dos policiais, os seguranças terceirizados, da Prosegur, também faziam revistas nos portões de acesso ao Mineirão. Nesta etapa, era feito uma varredura no corpo da pessoa através de um detector de metal.

Já no estacionamento coberto do estádio, oficiais do Corpo de Bombeiros, da PMMG e da Defesa Civil fizeram uma reunião de estratégia. São 9 mil homens e mulheres designados para garantir segurança aos espectadores, atletas e profissionais envolvidos na organização do evento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por