Três semanas após lesão, Robinho treina no Atlético e se aproxima de retorno aos jogos

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
15/02/2017 às 12:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:59

Exatos 21 dias depois de sofrer uma lesão lombar a serviço da Seleção Brasileira, o atacante Robinho voltou a treinar junto aos demais companheiros no Atlético. O camisa 7 se recupera de uma fissura incompleta no osso da coluna lombar e está perto de ser utilizado pelo técnico Roger Machado, pela primeira vez.

Robinho se lesionou no amistoso entre Brasil x Colômbia no Engenhão, no dia 25 de janeiro. Precisou usar um colete especial para o tratamento da coluna. O duelo em prol das famílias que perderam entes queridos na queda do avião da Chapecoense, em novembro de 2016, foi dias antes da estreia do Galo na temporada, diante do América-TO.

Assim, o artilheiro do futebol brasileiro ainda não jogou pelo Atlético na nova temporada, tendo ficado de fora de cinco duelos (América-TO, Cruzeiro, Tombense, Joinville e Uberlândia). Entretanto, é capaz de o clássico contra o América engrossar a lista de ausências de Robinho.

Mesmo sem sentir dor no local da lesão, o atleta ainda precisa aprimorar o condicionamento físico e poderá ser utilizado apenas contra o Democrata-GV, em Governador Valadares, daqui a 10 dias.

A lesão de Robinho foi similar à contusão que tirou o amigo Neymar da Copa do Mundo de 2014, coincidentemente num confronto contra os colombianos. A diferença é que no caso do jogador do Barcelona, a fissura foi completa e Neymar levou 39 dias para retornar aos treinamentos do Barça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por