Tradição e modernidade convivem no "novo" palco do futebol mineiro

Bruno Moreno - Do Hoje em Dia
21/12/2012 às 07:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:53
 (Gil Leonardi/Imprensa MG)

(Gil Leonardi/Imprensa MG)

Após três anos de obras, sendo dois e meio fechados para o público, o Mineirão será reaberto, nesta sexta-feira (21), para a população. O último jogo foi em 6 de junho de 2010, quando o Atlético perdeu, por 1 a 0, para o Ceará. Durante esse período, muitas foram as modificações no castigado estádio, que nunca havia recebido uma reforma significativa, mas apenas pequenos reparos.

Neste caderno especial, o leitor poderá conferir todas as modificações, as etapas da obra e as novas atrações. Praticamente tudo mudou, à exceção da fachada e da arquibancada superior, que apenas recebeu novas cadeiras.

Se, antes da modernização, a parte externa do Mineirão servia apenas como estacionamento e a festa era reservada para o lado de dentro do estádio, agora a proposta é de que os torcedores tenham atrações também do lado de fora.
A construção da esplanada de 80 mil metros quadrados propõe dar vida ao local não apenas quando a bola rolar no gramado, mas também ao longo da semana. O espaço, que deverá receber shows, tem capacidade para 65 mil pessoas. Entretanto, nesta sexta, acontecerá uma apresentação do Jota Quest, a partir das 20h, para apenas 20 mil espectadores.

Outra mudança no lado externo é o estacionamento. São 2.925 vagas, sendo 1.884 cobertas e 1.041 ao ar livre. A torcida terá acesso a 2.670 vagas. As outras 255 são destinadas a portadores de necessidades especiais, motos, bicicletas, carga e descarga, bombeiros e viaturas policiais. Antes da reforma, a capacidade era para cerca de 4.000 carros.

Comércio

Mas o que promete dar mais vida ao estádio ao longo da semana é o comércio. Serão 7.524 m2 de área no total. Na primeira fase, serão 19 lojas, com possibilidade de uma loja âncora, com até 1.630 m².

Na segunda fase, após a Copa de 2014, há a possibilidade de implantação de mais 28 lojas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por