Triplista grega é excluída da Olimpíada por racismo

Do Portal HD
25/07/2012 às 16:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:50
 (FRANCK FIFE/AFP)

(FRANCK FIFE/AFP)

A triplista grega Voula Papachristou foi excluída dos Jogos Olímpicos após fazer, em sua conta do Twitter, um comentário racista. O fato aconteceu na segunda-feira (23), quando Voula postou em sua rede social uma mensagem relativa aos africanos que moram na Grécia. Rapidamente seus seguidores responderam a atleta que recebeu duras críticas pela rede social.

Voula foi chamada de nazista por alguns internautas, mas pior que as ofensar que teve que aturar, foi receber a notícia que a saltadora recebeu do Comitê Olímpico Grego (COG). Devido à postura inadequada, Voula foi cortada dos Jogos de Londres, nesta quarta-feira (25).

Em seu post, Voula havia escrito: “Com tantos africanos na Grécia... No mínimo os mosquitos no Nilo Ocidental irão comer comida caseira!!!”. Além das respostas que recebeu pela internet, um partido de esquerda elevou as proporções do comentário, exigindo a exclusão da atleta da delegação olímpica.

“Humor racista e 'piadas' que digam respeito à vida humana não são toleradas pela sociedade grega e não podem ser propagadas no atletismo grego. A única coisa que o Comitê Olímpico pode fazer é revogar a participação dela dos Jogos. Assistindo às Olimpíadas pela televisão, ela poderá fazer quantas 'piadas' ela quiser através das redes sociais. Mas, com certeza, não pode representar a Grécia em Londres”, diz o manifesto.

Ao ver o tamanho da confusão que estava se metendo, Papachristou se assusto e pediu desculpas via Twitter, nesta quarta-feira, desta vez em inglês. Apesar do declarado arrependimento, o presidente do COG, Isidoros Kouvelos, não se comoveu e confirmou o desligamento da triplista da delegação olímpica.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por