Tupi x Cruzeiro: Com laudo vencido, estádio Mário Helênio funciona atualmente sob liminar

Henrique André e Guilherme Guimarães
esportes@hojeemdia.com.br
20/03/2018 às 14:38.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:57
 (Felipe Couri/Tupi)

(Felipe Couri/Tupi)

Já imaginou morar numa mansão e poder utilizar apenas um terço dela? Esta é exatamente a situação que o Tupi, de Juiz de Fora, enfrenta no Mário Helênio, local do duelo desta quarta-feira (21), contra o Cruzeiro.

Com capacidade total para receber 30 mil torcedores e operacional de 14.185, o Estádio Municipal atualmente está autorizado a receber, no máximo, 10 mil pessoas. 

De acordo com Hilário Felix dos Santos, responsável pelo Departamento de Estádios da Federação Mineira de Futebol (FMF), a redução da capacidade do palco do duelo de ida das semifinais do Estadual se deve ao que rege o Estatuto do Torcedor.

"Os estádios sem monitoramento por câmeras e catracas eletrônicas instalados não podem ter mais de 10 mil pessoas presentes. Acontece o mesmo no Parque do Sabiá, em Uberlândia", explica ao Hoje em Dia.

Liminar no Mário Helênio

Em consulta ao site da FMF, a reportagem descobriu que o laudo de segurança do estádio de Juiz de Fora venceu em 28 de julho do ano passado. Com isso, o local não poderia receber partidas oficiais.

Contudo, de acordo com Flávio Villela, gestor do Mário Helênio, existe uma liminar que libera a utilização do equipamento para no máximo 10 mil torcedores.

"Na época, houve uma divergência com a Polícia Militar, que solicitou algumas intervenções no estádio, mas que não teríamos tempo de fazê-las. Porém, hoje está tudo resolvido, a nossa relação com a PM é a melhor possível, e o novo laudo (também para 10 mil pessoas) já foi assinado pelo comandante geral", revela o gestor.

A afirmação de Villela foi confirmada pela Federação Mineira, que aguarda apenas a homologação do mesmo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por