Um fim de semana eletrizante para os amantes do MMA

Felippe Drummond
17/09/2012 às 18:17.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:21
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Um fim de semana que os amantes das Artes Marciais Mistas (MMA) jamais esquecerão, principalmente para os que moram em Belo Horizonte. Os aficcionados terão a oportunidade de acompanhar dois super-eventos em pouco menos de 24 horas. O primeiro é o Brasil Fight 6 que será realizado na próxima sexta-feira (21), a partir de 20 horas na Arena JK, no Minas Tênis Clube e já é o maior evento da história da franquia. O segundo é o UFC 152, que acontece no sábado e tem como a luta principal a disputa do cinturão dos pesos meio-pesados entre o norte-americano Jon Jones e o carioca que já morou e treinou em Belo Horizonte, Vitor Belfort.

Em sua sexta edição, o Brasil Fight terá, pela primeira vez, um card internacional, com brasileiros em cima do octógono contra americanos, com cinco lutas que prometem levantar o público. Além das cores verde-amarelo, os cinco lutadores são mineiros - Cristiano Titi, Edson “Sururu”, Thiago Michel, Joaquim Mamute e Gustavo Coelho.
O evento que nasceu em BH e ficou muito tempo sem ser realizado, se redefiniu e agora o objetivo é tornar-se uma das grandes franquias brasileiras de lutas, para exportar atletas para eventos maiores e até mesmo resgatar lutadores que estão esquecidos. Mas o ponto forte que a organização explora desde a sua criação é o apoio aos lutadores mineiros que se dedicam e precisam de espaço para aparecer.

A ideia é mostrar que depois da passagem do UFC pela capital, a cidade se tornou um ponto fixo para os grandes eventos de luta, além de ser um celeiro de lutadores. Prova disso foi a preparação que os participantes tiveram para poder dar o show na noite da próxima sexta.

Por isso e muito mais, a esperança é que o evento se torne uma espécie de rampa de lançamento para os lutadores mineiros e que o público possa acompanhar o que Minas tem de melhor no mundo do MMA antes que os atletas se tornem estrelas nos eventos fora do país. E os lutatoderes estão prontos para um verdadeiro show e prontos para honrar as cores de Minas Gerais e do Brasil contra os americanos.

Acompanhe o vídeo que o Portal HD fez da preparação dos atletas que subirão no octónogo no Brasil Fight.

 

 

No mesmo dia, em Brasília, acontece outro grande evento nacional de MMA, o Shooto Brasil 34. O evento será realizado no Ginásio Nilson Nelson e contará com dez lutas, sendo uma feminina. Como não poderia ser diferente, Minas terá três representantes no evento candango:  Bruce Souto, Luis Felipe Bope e Marcus Montanha.

Bruce que é o mais novo é uma das promessas da Gracie Barra BH, uma das maiores academias formadoras de lutadores do país, que presa como carro chefe o jiu-jitsu de alto nível. Apesar disso, o jovem de 23 anos, não é um especialista na luta de chão. Sua origem é o Muay Thai.

O lutador mineiro encara o candango Fernando Fio que tem o cartel de cinco lutas, sendo 3 vitórias e 2 derrotas. Já Bruce tem uma vitória na única luta que fez até hoje, na edição 31 do Shooto. Além da maior experiência do adversário, o mineiro terá que enfrentar a torcida, já que o Fernando lutará em casa, mas o mineiro espera conseguir mais uma vitória.

Os outros lutadores também terão que se superar para voltar com o resultado positivo. Luis Felipe Bope enfrentará o experiente cearense Jamil Silveira, que tem um histórico de 36 lutas com 21 vitórias e 15 derrotas. Já Marcus Montanha terá pela frente o goiano Guilherme Paraiba que é especialista em Jiu Jitsu e Muay Thai. E os mineiros também querem fazer bonito lutando longe de casa. Para isso eles treinaram duro para os desafios.

Acompanhe no vídeo feito pelo Portal HD.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por