Uma mão no olho e a outra cerrada: meia do Vasco homenageia irmão que venceu o câncer

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
23/07/2018 às 10:59.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:33
 (Carlos Santana/PortaldaBase)

(Carlos Santana/PortaldaBase)

Ser reconhecido no mundo da bola e conseguir proporcionar uma vida melhor à família, principalmente ao irmão mais novo, é o que move o meia Juninho, de 17 anos, que disputa a Taça BH com a camisa do Vasco da Gama.

Nascido em Volta Redonda, "Cidade do Aço" do sul fluminense, Alexandre Almeida Silva Júnior  começou a jogar bola com nove, passou pelo arquirrival Flamengo,  e assinou o primeiro contrato profissional da carreira no clube cruz-maltino. Ele tem vínculo até 2021 com o alvinegro da Colina.

"Entrei no Flamengo, onde fiquei cinco anos. Com 15 fui dispensado e acabei indo para o Volta Redonda, onde fiquei outros quatro meses, até ser chamado pelo Vasco", conta o habilidoso camisa 8.

Titular absoluto da equipe Sub-17 que está em terras mineiras, Juninho não alimenta o sonho de se tornar profissional por simples ego. Em casa, ele tem um "guerreirinho", de seis anos, que o motiva a estar entre os principais craques do planeta. Arquivo Pessoal

"Quando meu irmão nasceu, ele tinha uma bolinha pequenininha dentro do olho. A nossa  família sempre a via, mas nunca procurou saber o que era. Ela foi crescendo e quando meu pai resolveu levá-lo no médico, descobrimos que ele estava com câncer", relata o meio-campista.

"Ele acabou perdendo o olho e hoje é uma criança muito feliz e adora lutar; quando me vê, já quer fazer um mano a mano. Todo gol que eu faço eu coloco a mão no olho e faço o gesto de luta, para homenageá-lo. Ele é a motivação de eu estar jogando todos os dias. Eu jogo bola e faço gol por causa dele. Quero dar uma vida a boa para ele", acrescenta.

Juninho e companhia estarão em campo nesta segunda-feira (23), pelas oitavas de final da Taça BH. Às 19h30, o Vasco encara o Paraná na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A #TaçaBH revela talentos e histórias incríveis! Esse é o Juninho, do @VascodaGama, que todas as vezes que faz um gol e homenageia o irmão! #TaçaBHSub17 #FutebolMineiro️ pic.twitter.com/BYKynwgnlp— Fed. Mineira de Fut. (@FMF_Oficial) 22 de julho de 2018
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por