Universidade Brasil: Atlético perto de acordo com patrocinadora da Seleção, Corinthians e Fla

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
07/01/2018 às 12:15.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:38
 (Reprodução)

(Reprodução)

Uma empresa de educação privada que estampa sua marca nas três camisas de maior visibilidade do futebol brasileiro está prestes a desembarcar em Belo Horizonte para ser mais uma patrocinadora do Atlético. A informação é do repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência.

Após perder a parceria com a Vilma Alimentos nas mangas das camisas, o Galo se reuniu com a Universidade Brasil para acertar o contrato de exploração da marca na camisa alvinegra. O primeiro contato entre as partes foi em 27 de dezembro, na sede da empresa em São Paulo, confore revelado pelo apresentador Amaury Jr. em seu blog.

A instituição já estampa sua marca nas camisas de Corinthians e Flamengo, além de ser patrocinadora também da Seleção Brasileira.

A Universidade Brasil deve ocupar a região dos ombros na camisa, num acordo anual com direito a renovação. A MRV Engenharia, que é um "patrocinador de omoplata" cederá o o espaço para o novo parceiro do clube, ficando numa área até mais nobre: as mangas, antes ocupadas pela Vilma Alimentos, que deixou o clube.

Atualmente, o Atlético conta com Caixa Econômica (máster), Supermercados BH (nas costas), MRV Engenharia (omoplata), Uber (gola) e Solatio Energia (Calções) como principais patrocinadores, além da Topper, que é a fornecedora de materiais esportivos. 
 

POLÊMICAS
Em matéria do UOL Esporte de maio de 2017, é apontado que a Universidade Brasil é uma empresa de um grupo chamado Uniesp, "acusado de fraude e dezenas de ações judiciais de alunos em seu histórico". 

Além disso, em 2011, a Assembleia Legislativa de São Paulo levou o Grupo Educacional Uniesp a ser questionado na CPI do Ensino Superior Privado: " a comissão quis saber sobre eventual atraso no pagamento de professores e funcionários administrativos, demissão em massa, não recolhimento de FGTS, não pagamento de rescisões trabalhistas e propagandas enganosas".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por