Uriarte tenta repetir feito de Evandro e brilhar contra ídolo do Cruzeiro na final da Superliga

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
27/04/2018 às 00:39.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:33
 (Renato Araújo/Divulgação/Sada Cruzeiro)

(Renato Araújo/Divulgação/Sada Cruzeiro)

Um ídolo se despede e, logo no ano seguinte, enfrenta o ex-clube numa final. O substituto contratado para a posição, no entanto, rouba a cena e se destaca na conquista do título.

Repetir o feito do oposto Evandro no pentacampeonato nacional do Sada/Cruzeiro é a meta do levantador Nicolás Uriarte na decisão da Superliga Masculina contra o Sesi-SP. O duelo da ida será disputado neste sábado (28), às 15h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Nesta temporada, o argentino já esteve três vezes diante do “Mago” Willian, principal reforço do Sesi na última janela e responsável por conduzir a equipe celeste em todas as campanhas vitoriosas na competição (2012, 2014, 2015, 2016 e 2017).

Para alegria da torcida cruzeirense, o camisa 5 levou a melhor em todos os confrontos com o antigo dono da 7. Um deles, inclusive, valeu o tricampeonato da Copa Brasil de Vôlei para a equipe azul, após vitória por 3 a 2 na casa dos paulistas em janeiro.

Além disso, o Cruzeiro venceu o Sesi nos dois turnos da primeira fase desta Superliga. Primeiro por 3 a 1, no Ginásio do Riacho, e depois por 3 a 0, em São Paulo.

Líder da classificação (19 vitórias e três derrotas), o time mineiro passou por Lebes/Canoas e Funvic/Taubaté nas fases eliminatórias. A equipe paulista, por sua vez, fez a terceira melhor campanha (17 triunfos e cinco tropeços) e chega à decisão depois de ter superado Corinthians/Guarulhos nas quartas de final e Sesc-RJ nas semifinais.

Esta será a oitava decisão consecutiva de Superliga Masculina disputada pelo Cruzeiro, e a quarta contra o Sesi nesse período. Os mineiros perderam o primeiro confronto (2011) e deram o troco nos dois outros embates (2014 e 2015).

Destaque do penta

Para ditar o ritmo de mais uma conquista azul, Uriarte se inspira em Evandro, contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2016/17 com a responsabilidade de preencher a lacuna deixada pelo também campeão olímpico Wallace.

Após ótimas atuações ao longo do torneio, o oposto celeste se destacou na grande final (disputada em jogo único na última edição) e saiu de quadra como principal pontuador na vitória por 3 a 1 sobre o Taubaté, superando justamente o colega de seleção (19 a 18).

Após a entrega da taça de campeão, o camisa 8 foi agraciado também com os troféus individuais de melhor jogador e melhor sacador da Superliga Masculina.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por