Vídeo: Lesionados, meio-campistas Henrique e Robinho mandam recado aos cruzeirenses

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
21/03/2017 às 17:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:49
 (Washington Alves/Light Press)

(Washington Alves/Light Press)

Lesionados, Henrique e Robinho mandaram recados aos cruzeirenses! (Vídeo: @cruzeiro) pic.twitter.com/nPa1JDOGbp— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) 21 de março de 2017

O futebol às vezes prega surpresas, positivas e negativas, quando menos se espera. No caso do Cruzeiro, vale a segunda alternativa. No início desta semana, o técnico Mano Menezes perdeu dois dos mais importantes titulares da equipe. 

Lesionados e fora de ação por até dois meses, os meio-campistas Henrique e Robinho mandaram, nesta terça-feira (21), um recado para os torcedores da Raposa.

No vídeo (exibido acima), gravado pela assessoria do clube, a dupla tranquiliza os cruzeirenses e se mostra bastante empenhada em retornar o mais rápido possível aos gramados.

Segundo o departamento médico do Cruzeiro, Robinho sofreu lesão grau três no músculo posterior da coxa direita. Já Henrique teve uma lesão de menor gravidade em relação ao companheiro (grau dois) no adutor da coxa esquerda. A previsão de recuperação da dupla é de seis a oito semanas, e quatro a seis semanas, respectivamente. Por isso ambos estarão fora de compromissos de destaque nos próximos dias.

A dupla desfalcará o Cruzeiro no clássico com o Atlético, marcado para o dia 1º de abril (sábado), na 10ª rodada do Campeonato Mineiro. E, ainda, nas partidas contra o São Paulo pela quarta fase da Copa do Brasil (entre os dias 12 e 19 de abril), e na estreia da Raposa na Copa Sul-Americana, no dia 4 de abril, contra o Nacional-PAR, em Assunção, no Paraguai.

“O Robinho sentiu uma fisgada muito forte, em um lance de rebote. De imediato, pediu a substituição. Avaliamos naquele momento e o reavaliamos nesta segunda. Foi feito um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão de grau três na musculatura posterior. Uma lesão importante que requer um tratamento um pouco mais prolongado. Temos a previsão de cerca de seis a oito semanas para que ele retorne às atividades”, informou o médico celeste Sérgio Freire Júnior. 

Em relação a Henrique, Sérgio Freire Júnior destaca: “Ao término do jogo, informou que sentiu uma dor em um movimento que ele fez, na região dos adutores da coxa esquerda. Também foi reavaliado e manteve-se um quadro de dor. Foi feita a ressonância magnética e constatou-se uma lesão menor que a do Robinho. Uma lesão grau dois, que também o tira de atividade pelo tempo de cicatrização, que leva em média de quatro a seis semanas”, completou.Washington Alves/Light Press

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por