Vôlei brasileiro viaja para Londres em alerta

Gazeta Press
11/07/2012 às 21:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:30

A sexta colocação na Liga Mundial desta temporada ligou o sinal de alerta na Seleção Brasileira. O mau resultado na competição foi reconhecido pelos atletas da equipe nacional, que apontaram alguns erros que devem ser corrigidos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto.

"Sabemos que precisamos melhorar. Passamos por momentos difíceis nessa fase final de Liga Mundial, mas temos que esquecer um pouco o que aconteceu. Estamos trabalhando, agora, pensando nas Olimpíadas. Tiramos as nossas lições da Liga, e temos que focar no nosso sonho, no nosso objetivo maior, que é a Olimpíada", afirmou o ponteiro Murilo.

O experiente líbero Serginho, 36 anos, também destacou que o jogo do time brasileiro precisa de melhorias. No entanto, o atleta, que conquistou a medalha de ouro em Atenas e a prata em Pequim, afirmou que o técnico Bernardinho terá tempo suficiente para corrigir os erros apresentados pela Seleção nos últimos jogos.

"Ninguém está mais pensando em derrota. Agora temos duas semanas antes da estreia na Olimpíada e não temos que pensar no que passou. Esse grupo já provou do que é capaz. Lógico que ainda temos que acertar o nosso padrão de jogo, e estamos buscando exatamente isso nesse período antes da viagem", explicou Serginho.

Por último, o levantador Bruno contestou a apatia apresentada pela equipe nacional nas partidas da Liga Mundial. Segundo o atleta, a principal competição para os jogadores brasileiros é a Olimpíada de Londres e, por isso, será necessária uma mudança de atitude para ter êxito na busca pelo título.

"Em qualquer competição, a Seleção Brasileira entra para buscar o título. Dessa vez foi diferente. Ficamos tristes, mas sabemos que o grande objetivo da temporada ainda está por vir. Por isso, não podemos desanimar. E o principal é mudar a nossa atitude. Estávamos um pouco apáticos, sem aquele brilho nos olhos e não podemos perder esse tipo de atitude", encerrou.

Classificada no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres, onde encara Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia, a Seleção Brasileira embarca para a capital inglesa no próximo dia 22. No dia 29 de julho, os atletas comandados por Bernardinho medem força com a Tunísia em partida válida pela estreia da equipe na competição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por