Cerca de 2.500 policiais militares farão o reforço de segurança na capital mineira para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo, no Independência, válido pela final do Campeonato Mineiro.  Esse será uma das maiores operações já implantadas pela corporação para um evento de futebol na cidade. O número de agentes será maior, inclusive, que a quantidade de torcedores celestes presentes na arena, cerca de 1.800. 
O Comandante do Policiamento da Capital, coronel Winston Coelho Costa, garante que a atuação da polícia será ampla, no entorno do estádio e também nos principais corredores de trânsito da cidade. "Todos os grandes corredores terão policiamento. Todos os terminais de ônibus também terão policiais, seja em viatura ou a pé. Pretendemos assim garantir a qualquer torcedor a segurança devida para a chegada e a saída do estádio com tranquilidade", disse o oficial. 
A corporação também pedirá para que a torcida do clube que for campeão aguarde no estádio as comemorações e a entrega do troféu para que os apoiadores adversários possam deixar o Independência.
Cuidados necessários
A PM  aconselha aos torcedores do Cruzeiro, que serão minoria no Independência, e que vão ao jogo de carro, a utilizar  a avenida Cristiano Machado, em seguida a avenida Silviano Brandão, e acessar o estádio pela rua Nancy de Vasconcelos Gomes. 
Já os torcedores do Atlético, que serão a maioria na arena, deverão chegar ao Independência pela avenida dos Andradas, pela rua Pitangui e pela avenida Petrolina. 
Nessa região fica a estação do metrô do Horto, por isso, a polícia aconselha o torcedor do Cruzeiro  a não utilizar o sistema de trem. Caso opte por esse modal, que o faça descaracterizado, sem a camisa do clube, para evitar confrontos com os atleticanos. 
A opção mais adequada para os celestes é ir ao estádio de ônibus.  A BHTrans colocará um serviço especial para os cruzeirenses, partindo da rua Araguari com rua dos Tupis, no Barro Preto, a partir das 14h, com passagens custando R$ 4,05. Na volta, os ônibus sairão, em comboio, com acompanhamento da PMMG, da rua Córrego da Mata.
Os atleticanos poderão utilizar a linha especial  9033 (Arena Independência/Centro), que começa a operar a partir das 14h40. O intervalo de viagens será de 20 minutos ou de acordo com a demanda de passageiros. O serviço contará com ônibus que partem da Rua dos Tamoios 873, entre Rua Rio Grande do Sul e Avenida Olegário Maciel. O preço da passagem é R$ 4,05. Para a volta à área Central, a primeira viagem será 10 minutos antes do final do jogo e serão realizadas viagens enquanto houver demanda de passageiros para embarcar. (Mais detalhes podem ser conferidos na página da BHTrans).

Confira abaixo a coletiva do chefe do Comando do Políciamento da Capital, coronel Winston Coelho Costa, sobre o policiamento para este domingo.