Velhos conhecidos no caminho do Sada Cruzeiro em nova final. Vale o título da Copa Brasil

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/01/2018 às 20:38.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:59
 (Ayrton Vignola/Fiesp/divulgação)

(Ayrton Vignola/Fiesp/divulgação)

Um rival conhecido em decisões volta a atravessar o caminho do Sada Cruzeiro neste sábado, na final da Copa Brasil. Jogando em seu ginásio (Vila Leopoldina), já que sedia esta fase, o Sesi-SP é o adversário celeste a partir das 21h30. Para os comandados do técnico Marcelo Méndez, apesar do respeito pelos paulistas, que contam com o apoio da torcida, a expectativa é por levantar mais um troféu, especialmente depois da convincente vitória na semifinal sobre o Sesc-RJ: 3 a 1 (25/17, 20/25, 25/21 e 25/23). Os donos da casa bateram o Taubaté por 3 a 0.

"Com certeza será uma final muito difícil, mas temos que nos concentrar no jogo porque, se sacarmos bem como fizemos diante do Sesi, acredito que dará certo para nós", afirma o ponteiro cubano Leal, um dos principais pontuadores no triunfo sobre o Sesc. O time carioca estava engasgado entre o grupo estrelado depois de ter vencido em seus domínios por 3 a 2, pela Superliga.

Para chegar ao tri da Copa Brasil (foi campeão em 2012 e 2014), o Sada Cruzeiro terá de encarar e procurar neutralizar um jogador que, até ano passado, era um dos principais símbolos da equipe celeste: o "mago" William Arjona, presente nas principais conquistas celestes. A promessa é de um grande duelo entre levantadores já que, com a camisa azul está Nico Uriarte, titular da Seleção Argentina.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por