Vencer o já eliminado Atlético B em plena Cidade do Galo virou obrigação para o Democrata de Sete Lagoas, que ainda respira o sonhado acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2018. O jogo, marcado para amanhã, às 16h, é válido pela última rodada da Segunda Divisão estadual.

Com 30 pontos – dois abaixo dos líderes Ipatinga e Coimbra –, o Jacaré precisa triunfar e torcer para que pelo menos um dos adversários diretos tropece nas partidas derradeiras.

Com dez vitórias e incríveis 23 gols de saldo, o Tigre do Vale do Aço vive situação mais tranquila. Jogando em casa contra o Ponte Nova, o Alviverde tem grandes chances de se classificar até mesmo com um empate no Ipatingão.

Já o Coimbra, com as mesmas dez vitórias, visita o Poços de Caldas e vê o Jacaré bufando em seu cangote. Caso empate no Sul de Minas e o Democrata vença na rodada, o time da Região Metropolitana será eliminado no critério do saldo de gols. No momento, são nove contra 15.
 

Tá valendo!

Se depender do retrospecto contra o Atlético B, o Democrata pode se animar com as chances de obter um bom resultado. No primeiro embate entre as duas equipes, válido pela nona rodada da competição, o Jacaré engoliu o Galo em Sete Lagoas.

Com dois gols do atacante Guilherminho, um de Rodrigo Dias e outro do meia Juninho, o time da Região Central de Minas aplicou uma sonora goleada por 4 a 1 sobre o time da capital. O “gol de honra” do Alvinegro foi marcado pelo centroavante Élder Santana, que já balançou a rede dez vezes no torneio.

Apesar de já eliminado e sem chances de conseguir o acesso, o Atlético parece não ter virado as costas para a competição. Anteontem, inclusive, o time comandado por Caio Zanardi derrotou o Betis por 1 a 0, em Ouro Branco.

Ao contrário dos mais de mil pagantes no duelo da Arena do Jacaré, pouco mais de 70 pessoas estarão in loco no confronto deste fim de semana. Este número representa a quantidade de cadeiras do campo 4 da Cidade do Galo.