Vencer o Botafogo e confirmar reação no Brasileiro: desejo de Victor e última fase da meta do Galo

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
26/06/2016 às 15:49.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:03
 (Henrique André/Hoje em Dia)

(Henrique André/Hoje em Dia)

A meta de quatro vitórias consecutivas, estabelecida pelo técnico do Atlético, Marcelo Oliveira, está quase cumprida. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o América, na manhã deste domingo (26), o alvinegro chegou aos 16 pontos no Campeonato Brasileiro e encostou no pelotão de cima.

Apesar de não ter feito uma partida brilhante, o time atleticano comemorou bastante o resultado contra o rival alviverde. Para o goleiro Victor, readquirir a confiança e a força em Belo Horizonte foi a maior conquista do elenco.

"É algo que a gente tem de forte, jogar nos nossos domínios. Recuperamos uma derrota que tivemos dentro de casa (Grêmio), podemos considerar uma vitória fora de casa, já que o mando era do América. Espero fazer um grande jogo contra o Botafogo e confirmar essa nossa reação", comentou o goleiro.

Sobre a frágil marcação da equipe no clássico, o camisa 1 disse que foi corrigida nos 45 minutos finais e fez parte de um dia pouco inspirado.

"Talvez no final do primeiro tempo a gente se acomodou um pouco em cima do resultado que conquistou, mas no segundo foi diferente, a equipe se comportou bem, conseguiu se fechar, se organizar taticamente, e o América pouco criou. O dia que tecnicamente você não consegue ser brilhante, o mais importante é que o resultado venha" observou o "Santo" atleticano.

Na próxima quinta-feira (30), o Atlético volta a campo para encarar o Botafogo. A partida, marcada para às 21h, acontecerá no Mineirão. Com três cartões amarelos, o lateral-direito Marcos Rocha está fora do duelo contra o alvinegro carioca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por