Vencer o 'freguês' Uberlândia é obrigação para que Raposa siga sonhando com topo do Mineiro

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
26/03/2017 às 19:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:53

Derrotar o Uberlândia, às 20h, no Triângulo Mineiro, se tornou obrigação para o Cruzeiro. Principalmente se a equipe comandada por Mano Menezes quiser continuar na briga pela primeira colocação da fase inicial do Campeonato Mineiro.

Após a vitória do Atlético sobre a URT, por 2 a 0, a Raposa viu o rival abrir sete pontos de vantagem e disparar na liderança. 

Adversário celeste no próximo sábado (1), o Galo precisa de um empate no clássico para confirmar a classificação em primeiro lugar. O Cruzeiro, por sua vez, precisa vencer os três próximos desafios e torcer por um tropeço do rival.

“Nunca joguei lá (Parque do Sabiá), mas o gramado sempre conta muito”, comenta o atacante Ábila. “Temos jogadores de muita qualidade, que precisam sempre da bola no pé.

Vamos tratar de jogar bola e fazermos os gols para superar o Uberlândia”, acrescenta o argentino, que será titular na noite desta segunda.

A grande frustração dos cruzeirenses para o duelo no Triângulo é a não convocação do goleiro Fábio para a viagem. Recuperado de lesão no joelho, o recordista de partidas pela Raposa – 705 no total – era esperado no banco de reservas, mas segue de fora. 

Titular até se lesionar em agosto do ano passado, Fábio foi substituído por Rafael, que deu conta do recado e ganhou a confiança de Mano e do torcedor celeste. Lucas França será o suplente contra o Periquito.

Freguês

Em relação ao confronto contra o Uberlândia, o Cruzeiro leva larga vantagem no retrospecto geral. Em 96 confrontos até o momento, o clube da capital venceu 59 e perdeu 11; outras 26 partidas terminaram empatadas.

Pelo Mineiro, foram 82 encontros entre as duas equipes, com 53 triunfos da Raposa, 22 empates e sete vitórias do Periquito. Local da partida, o Parque do Sabiá já foi palco de 24 duelos, com o Cruzeiro vencendo 13 e o Uberlândia cinco. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por