Vencer o São Paulo é fundamental para o Atlético assegurar o vice-campeonato

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
19/11/2015 às 06:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:32
 ( Luiz Costa)

( Luiz Costa)

Jogar contra o Grêmio em Porto Alegre curtindo um ritmo de férias. Um cenário ambicionado pelos jogadores do Atlético, mas, para tanto, é fundamental encarar o São Paulo, nesta quinta (19), em clima de decisão. Afinal, se vencer o Tricolor no Morumbi, às 22h, o Galo só precisará derrotar o Goiás no Independência, domingo, para assegurar pelo menos o vice-campeonato. Assim, irá transformar o duelo contra os gaúchos, pela penúltima rodada, em mera formalidade.

Com o título distante no horizonte atleticano, a equipe de Levir Culpi precisa chegar aos 71 pontos, ou seja, vencer mais dois jogos. O Grêmio de Roger Machado, atualmente com 59, só poderá atingir o número mágico pretendido pelos alvinegros. Faltam 12 a serem disputados.

Porém, se ambos terminarem o Brasileirão com 71 pontos, a vantagem repousará no número de vitórias, primeiro critério de desempate do Brasileirão. Atualmente, são 20 triunfos alvinegros contra 17 da equipe tricolor.

“(Se garantir o segundo lugar no domingo) A equipe jogará de forma mais tranquila contra o Grêmio e o Levir Culpi poderá até testar novas formações, colocando jogadores que atuaram pouco no ano, já pensando em 2016”, afirma o atacante Luan.

Se garantir a segunda colocação, o Galo receberá R$ 6,3 milhões de premiação da CBF, contra R$ 4,3 milhões dado ao terceiro colocado. A diretoria usará esta grana extra para pagamento do 13º salário de jogadores e funcionários.

DATA ESPECIAL

Uma das maiores exibições de Luan com o Atlético completará um ano. Em 19 de novembro de 2014, o jogador foi autor de dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o adversário será outro gigante do futebol nacional. E o “maluquinho” quer fazer uma festa no Morumbi, mesmo que os convidados não tenham a menor pretensão de bater palmas.

“Jogar contra o São Paulo é sempre bom, time grande, com ótimos jogadores. É gostoso jogar com o estádio lotado. Será bonito de se ver, as duas equipes procurando o gol a todo instante. Quem errar menos sairá vencedor. No Morumbi, o bicho pega”, completa.

ABSOLVIÇÃO

Por conta de um parecer da Comissão de Arbitragem da CBF, reconhecendo falhas da arbitragem no jogo Chapecoense 2 x 1 Atlético, o volante Rafael Carioca escapou de uma punição do STJD e poderá enfrentar o São Paulo.

Ele, assim como Josué, Marcos Rocha e Eduardo Maluf, foram novamente julgados, desta vez em última instância, por reclamar do trio que comandou a partida na Arena Condá. Carioca foi advertido, mas corria sério risco de punição por usar a palavra “furto” ao se referir à atuação dos auxiliares e do árbitro.

São Paulo
Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano.
TÉCNICO: Milton Cruz

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto.
TÉCNICO: Levir Culpi

HORÁRIO E LOCAL: ÀS 22H, NO MORUMBI.

ARBITRAGEM: LEANDRO VUADEN (RS), AUXILIADO POR Carlos Berkenbrock (SC) E Marcelo Bertanha Barison (RS). TRANSMISSÃO: Globo e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por