Vendas de Wescley e Tiago ajudarão Atlético a bancar Elias; Nepomuceno vai a Portugal

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
23/01/2017 às 19:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:31

O presidente Daniel Nepomuceno chegou aos Estados Unidos, na semana retrasada, para acompanhar apenas o segundo (e último) jogo do Atlético na Florida Cup. A rápida estadia, porém, foi proveitosa por um outro motivo que ajudará a bancar a contratação do volante Elias. 

Ele se encontrou com o colega Marcelo Sant’ana, mandatário do Bahia, e encaminhou a venda do zagueiro Tiago ao time de Salvador, que deve assinar um contrato em definitivo por três anos, que substituirá o atual vínculo por empréstimo. O valor da transferência é desconhecido, mas o repasso dos direitos econômicos do defensor, juntamente com os cerca de R$ 6 milhões da venda do meia Wescley ao Japão formaram o “fundo de investimento” que o Galo aplicará para adquirir parte dos direitos do volante pertencente ao Sporting, de Portugal. 

Para agilizar a chegada de Elias, Nepomuceno embarcou para Lisboa e se encontrará com a diretoria sportinguista. Ele ainda conta com a presença do empresário Giuliano Bertolucci, um dos mais poderosos no mundo da bola, para ajudar a bater o martelo com o time português. 

O Hoje em Dia havia apurado com pessoas ligadas à negociação que as chances de Elias realmente pintar em Belo Horizonte “são grandes”, e que o Galo irá comprar parte dos direitos federativos do jogador, desembolsando cerca de R$ 10 milhões.

Elias já está de malas prontas para deixar a equipe lusitana. Sequer foi chamado para atuar na última rodada do Campeonato Português, quando o Sporting (mal das pernas) empatou com o Marítimo em 2 a 2. A saída do jogador brasileiro deve ser a primeira medida do presidente Bruno de Carvalho para “enxugar o elenco”, conforme o mesmo prometeu em um longo texto postado no facebook. Ele foi titular em apenas seis partidas dentre 28 possíveis, anotando dois gols e recebendo um cartão vermelho. Em relação aos minutos em campo, 

O jogador de 31 anos, segundo o seu pai, Eliseu, estaria insatisfeito com a situação no Sporting, uma vez que “esquentava o banco” para o capitão Adrien Silva, volante titular da Seleção Portuguesa. Ele está a um passo de retornar ao Brasil, onde esteve nos últimos dias para acompanhar o nascimento do segundo filho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por