Venus abre sua 20ª participação em Roland Garros com vitória sobre chinesa

Estadao Conteudo
28/05/2017 às 20:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:45

Venus Williams abriu a sua 20ª participação em Roland Garros com vitória. Em um dos últimos jogos da programação deste domingo em Paris, a veterana norte-americana de 36 anos de idade derrotou a chinesa Qiang Wang, 50ª colocada do ranking mundial, por 6/4 e 7/6 (7/3).

Ex-líder do ranking e atual 11ª colocada, a irmã mais velha de Serena Williams já foi vice-campeã de Roland Garros em 2002, quando obteve o seu melhor resultado no Grand Slam francês, e agora terá pela frente um outra tenista asiática. Trata-se da japonesa Kurumi Nara, que eliminou a adolescente norte-americana de 15 anos Amanda Anisimova, superada de virada com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.

Caso tivesse vencido, Anisimova teria se tornado a mais jovem jogadora a vencer um confronto da chave principal de Paris desde 2005.

CIBOLKOVA CONFIRMA FAVORITISMO - Outra tenista de destaque que abriu campanha com boa vitória neste domingo, da partida final da programação do dia, foi a eslovaca Dominika Cibulkova. Sexta cabeça de chave, ela arrasou a espanhola Lara Arruabarrena por 6/2 e 6/1.

Assim, Cibulkova avançou para encarar na segunda rodada a ganhadora da partida entre a romena vinda do qualifying Ana Bogdan e a lucky loser tunisiana Ons Jabeur, programada para acontecer nesta segunda-feira.

Em outro jogo do final da programação deste domingo, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands derrotou a russa Evgeniya Rodina por 7/5 e 6/2 e se garantiu como segunda adversária da checa Petra Kvitova, que neste dia voltou a competir e também venceu, cinco meses após ser esfaqueada e quase ter sua carreira abreviada.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por