Vettel volta a liderar treino livre para o GP da Hungria

Estadão Conteúdo
28/07/2018 às 08:50.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:38
 (GIUSEPPE CACACE / AFP)

(GIUSEPPE CACACE / AFP)

A Ferrari chegará forte para a definição do grid de largada do GP da Hungria, a 12ª das 21 etapas da temporada 2018 da Fórmula 1. Neste sábado, a equipe fechou os treinos livres no Hungaroring na liderança, com o alemão Sebastian Vettel tendo sido o mais rápido na última sessão preparatória.

Vettel vem de um fim de semana decepcionante, e logo em casa, no GP da Alemanha, pois liderava a prova em Hockenheim, mas a acabou abandonando ao cometer um erro fácil. Assim, além de desperdiçar a chance de vitória, o alemão da Ferrari também perdeu a liderança do Mundial de Pilotos para o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

O GP da Hungria, portanto, é a oportunidade para Vettel buscar uma recuperação, além de dar uma resposta ao concorrente pelo título. E, até agora, o seu desempenho vem sendo bom, afinal, fechou a sexta-feira como o piloto mais rápido após liderar o segundo treino livre - havia sido o segundo colocado na sessão inicial.

Neste sábado, no terceiro e último treino livre para o GP da Hungria, Vettel repetiu o desempenho. O alemão registrou a melhor volta da atividade e também do fim de semana ao cravar o tempo de 1min16s170, uma marca que também representa um recorde extraoficial do Hungaroring.

A novidade desse treino foi o melhor rendimento da Mercedes, que nas atividades do dia anterior havia ficado em quinto e sexto lugar. Dessa vez, o finlandês Valtteri Bottas foi quem mais se aproximou de Vettel, sendo apenas 0s059 mais lento do que o líder, com 1min16s229.

O também finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, veio logo atrás, na terceira posição, tendo sido 0s203 mais lento do que Vettel. E Hamilton, que chegou inclusive a rodar durante o terceiro treino livre no Hungaroring, ficou na quarta colocação, a 0s579 do líder.

Após rivalizar com Vettel na briga pela liderança nos treinos livres de sexta-feira, a Red Bull não apresentou o mesmo rendimento na atividade que antecede a sessão classificatória. O australiano Daniel Ricciardo fechou a sessão na quinta colocação, com desvantagem de 0s633 para o piloto da Ferrari. E holandês Max Verstappen, seu companheiro de equipe, foi o sexto colocado.

Os carros da Renault foram os que apresentaram melhor rendimento no pelotão intermediário no terceiro treino livre, com o espanhol Carlos Sainz Jr. sendo o sétimo colocado e o alemão Nico Hulkenberg ficando na oitava posição. A lista dos dez melhores colocados foi completada pelos franceses Romain Grosjean, da Haas, e Pierre Gasly, da Toro Rosso.

Os pilotos voltarão a acelerar no Hungaroring às 10 horas (de Brasília), quando será realizada a sessão de classificação. A largada do GP da Hungria está marcado para as 10h10 de domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por