Victor tem 50% de sucesso em pênaltis no Brasileirão, mas Atlético não soube aproveitar

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/07/2017 às 18:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:32
 (GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

(GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em 13 rodadas, a defesa do Atlético cometeu falta dentro da área em seis oportunidades. Dando maior chance para o adversário marcar, o Galo acabou se safando de metade das chances de levar o gol graças ao goleiro Victor. Diante do Santos, o camisa 1 chegou a 50% de aproveitamento na penalidade máxima.

Victor parou o chute de Kayke no primeiro tempo do jogo da 13ª rodada do Brasileirão. Antes, na rodada passada, já havia parado o atacante Roger do Botafogo. A outra vítima no torneio foi Willian "do Bigode", em Palmeiras 0x0 Atlético na 4ª rodada. 

Por outro lado, se Victor brilhou intensamente no lance que o consagrou em 2013, o Atlético não soube aproveitar os gols evitados pelo goleiro. Nas três defesas de pênalti de Victor, o Galo não alcançou a vitória. Empatou com o Botafogo, igualdade com o Palmeiras e perdeu para o Santos. Curiosamente, diante dos dois alvinegros o Atlético também teve um pênalti a favor e o desperdiçou.

Quem conseguiu vencer o "Santo" do Atlético na marca da cal foi Henrique Dourado, pelo Fluminense; Kieza, pelo Vitória e Diego Souza, pelo Sport. Nas três partidas o Atlético ficou longe da vitória, também.

Galo cometeu seis pênaltis em 13 rodadas do Brasileirão. Victor conseguiu defender metade deles. Impressionante! Já o ataque nos pênaltis... pic.twitter.com/aEl68zNWDd— Frederico Ribeiro (@Fredfrm) 12 de julho de 2017
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por