Virada mantém Alemanha viva na Copa e com chance de pegar o Brasil: veja os cenários

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia 2018
23/06/2018 às 17:59.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:57
 (Fifa/Divulgação)

(Fifa/Divulgação)

SÓCHI (Rússia) - Com a vitória da Alemanha diante da Suécia, neste sábado (23), a atual campeã mundial segue viva na Copa do Mundo 2018 e podendo ter o Brasil pela frente nas oitavas. Para um "revival" do 7 a 1 e da final de 2002 acontecer, é preciso que germânicos e brasileiros se classifiquem em posições diferentes.

Assim sendo, para o Brasil ser o primeiro do seu grupo e a Alemanha ser a segunda colocada na chave, o time de Tite necessitará vencer a Sérvia e torcer para a Suíça não somar três pontos diante da eliminada Costa Rica. Caso os suíços vençam, o placar da vitória brasileira tem que ser igual ao dos europeus. Assim, o Brasil seria o líder na diferença de saldo.

Nesta hipótese, a Alemanha precisaria ser a segunda colocada. Com três pontos atualmente, ela precisa derrotar a Coreia do Sul e torcer para a Suécia não derrotar o México.

No segundo cenário que possibilitaria o reencontro entre os dois maiores campeões mundiais ao lado da ausente Itália, o Brasil teria de ser o segundo colocado, e então poderia até perder para a Sérvia, desde que a Suíça também tropeçasse perante a Costa Rica. Mas o Brasil conseguiria o segundo lugar com o empate na última rodada, e teria de esperar uma vitória suíça, ficando atrás dos europeus e classificado.

Esta possibilidade é mais difícil, uma vez que a Alemanha necessitaria da liderança do grupo. Com três pontos, teria de vencer a Coreia do Sul e chegar a seis pontos. Porém, com a obrigação de fazer um bom saldo e, além disso, torcer para a Suécia derrotar o México por um simples 1 a 0. Com isso, os três ficariam com seis pontos, e o saldo definiria a liderança do grupo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por