O lateral-direito Patric será mais um jogador emprestado pelo Atlético no mercado brasileiro. O segundo reserva da posição não está nos planos de Roger Machado e assinará um contrato de empréstimo com o Vitória. 

Patric é aguardado nesta quinta-feira (16) em Salvador para fazer exames médicos e acertar a parte burocrática do empréstimo. O diretor de futebol do Leão da Barra, Sinval Vieira, confirmou o avanço nas tratativas entre Vitória e Galo.

O jogador de 27 anos irá defender o Rubro-Negro baiano até o fim deste ano. No Galo, ele teria de vencer a concorrência de Marcos Rocha e Carlos César para ter chance de atuar. Foi titular na Florida Cup, não agradou e deixou de comparecer até ao banco de reservas em quatro dos cinco jogos do Atlético na temporada.

Patric tem contrato com o Galo até dezembro de 2019. Renovou o vínculo em 2015, após ser afastado pela diretoria e perdoado pelo técnico Levir Culpi no episódio no qual ele firmou pré-contrato com o Osmanlispor-TUR.

Além de Patric, o Atlético já emprestou o atacante Carlos ao Internacional, também por um período de uma temporada. Há também outros empréstimos de jogadores da base, como Marcos Vinícius e Donato, além de Élder e Capixava ao Ferroviário, Henrique ao Novorizontino e Dodô, repassado para a Chapecoense.