Agarrar numa combinação de resultado e na vitória do próprio time para ter esperanças de Copa Libertadores arrastou a maior multidão de torcedores atleticanos para uma partida do Galo, neste Brasileirão, no Independência. Levando em consideração o público pagante, a vitória contra o Grêmio no último domingo (3) foi a mais expressiva.

Os 4 a 3 diante dos gaúchos que garantiu ao Atlético o 9º lugar no Brasileirão foi presenciados por 16.416 pagantes no Horto. Antes, o maior público pagante do clube pelo Estádio e por esta edição passada da competição havia sido no empate de 2 a 2 contra a Ponte Preta, no início do torneio.

A igualdade perante a Macaca levou 16.305 pagantes. O duelo não era tão atrativo quanto ao da 38ª rodada. Mas o horário - 11h de um domingo - costuma ser de grande adesão de torcedores. O público total de Galo 4x3 Grêmio foi de 19.116 torcedores. 

O Atlético chegou a utilizar o Mineirão diante do Corinthians, na 18ª rodada. Aquele foi o jogo de maior público do Galo no Brasileiro 2017. Foram 42.936 pagantes, que também tornou-se o de maior público do clube no geral da temporada. 

Já o recorde de público do Galo no Horto, contando todas as competições, foi na final do Campeonato Mineiro - vitória de 3x1 diante do Cruzeiro - com 21.724 pagantes.