Vitória faz Atlético-2017 se livrar de pior campanha como mandante nos pontos corridos

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/11/2017 às 21:44.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:46
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Um ponto bastava, mas vieram dois extras. O Atlético voltou a vencer como mandante no Campeonato Brasileiro e decretou um feito que, se pouco honroso, não entrará no livro de registros do clube como recorde negativo. A campanha em casa do Galo neste Brasileirão já não pode ser a pior do alvinegro na era dos pontos corridos.

O Galo chegou a 22 pontos em 18 partidas como mandante no BR17. Venceu o Coritiba por 3x0 e chegou a 40,74% de aproveitamento no "Independência + Mineirão"., Se perder para o Grêmio na última rodada, tal rendimento cairá para 38,59%, superando os 34,9% que o time de 2005 somou naquela Brasileirão do rebaixamento. 

A equipe de Oswaldo de Oliveira ainda conseguiu a segunda vitória seguida em casa pela primeira vez no Brasileirão 2017. Semana passada havia vencido o Atlético-GO por 3 a 2, novamente no Independência. 

"Felizmente a gente invertou o que vinha acontecendo, praticamente decidimos o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo a gente aceita que o ritmo caia. O Robinho estava extenuado, jogador que joga seguidamente sem sair. Sentiu muito, alguns outros também. Mas no Âmbito geral a equipe se comportou muito bem. Cresceu bastante taticamente", afirmou Oswaldo.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por