Vitória goleia o lanterna Mogi Mirim e volta ao G-4 da Série B do Brasileiro

Estadão Conteúdo
16/09/2015 às 00:10.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:45

O Vitória aproveitou a fragilidade do lanterna e o tropeço do maior rival para voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time baiano goleou o Mogi Mirim por 4 a 1, pela 26.ª rodada, e retornou ao grupo dos quatro primeiros.

Com o resultado, o Vitória assumiu o terceiro lugar com 45 pontos, deixando para trás o próprio Bahia, que ficou no empate
com o Ceará e caiu para quarto por ter uma vitória a menos que os rubro-negros: 14 a 13. O Mogi Mirim segue em último com 22 pontos, junto em pontos com o ABC, mas na lanterna pelo saldo de gols: -15 a -19.

Com grande apoio da torcida, o Vitória começou em cima da adversário e logo tomou controle do jogo, sem dar chances para o visitante respirar. Depois de criar duas boas chances de marcar, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 14 minutos. O jovem David recebeu cruzamento da esquerda, gingou na frente da marcação e finalizou na saída de Mauro, sem chances de defesa.

O Mogi Mirim não teve forças para reagir e acabou tomando outro gol aos 20 minutos. Pedro Ken recebeu e acionou Diego Renan, que apareceu nas costas da marcação em velocidade e finalizou entre as pernas do goleiro adversário.

Com atuação fraca, o técnico Sérgio Guedes foi obrigado a mexer ainda no primeiro tempo, colocando o volante Léo Bartholo em campo. A troca ajudou os paulistas saírem de trás, mas no ataque faltou pontaria.

Os visitantes repetiram o bom momento no começo do segundo tempo Logo aos três minutos, Luiz Fernando descontou em cobrança de pênalti. O gol acordou o Vitória, que voltou ao campo de ataque. De tanto insistir, o time baiano transformou a vitória em goleada. Primeiro com Euller, aos 31 minutos, aproveitando rebote de chute de Rhayner, depois com David, novamente, aos 35. Ele apareceu livre dentro da área para completar cruzamento rasteiro.

O Vitória volta a campo contra o ABC, nesta sexta-feira, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal. No sábado, o Mogi Mirim recebe o Paraná, às 16h30, no estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 4 x 1 MOGI MIRIM

VITÓRIA - Gatito Fernández; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller
(Marcelo); Amaral, Flávio (Jorge Wagner), Pedro Ken (Vander) e
Rhayner; Elton e David. Técnico: Vagner Mancini.

MOGI MIRIM - Mauro; Michel Tiago (Rafinha), Fábio Sanches, Elton
e Dieguinho; Magal, Melk, Franco e Luan (Léo Bartholo); Luiz
Fernando e Júnior Juazeiro (Heré). Técnico: Sérgio Guedes.

GOLS - David, aos 14, e Diego Renan, aos 20 minutos do primeiro
tempo; Luiz Fernando (pênalti), aos 3, Euller, aos 31, e Elton,
aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pedro Ken e Rhayner (Vitória); Melk, Franco e
Júnior Juazeiro (Mogi Mirim).

ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por